Esporte

'Facão do UFC' corta 31 atletas de seu site; 2 brasileiros estão na lista

Rigel Salazar/Ag. Fight
Imagem: Rigel Salazar/Ag. Fight

Ag. Fight

13/02/2017 17h14

 

Ingressar no Ultimate é fazer parte da maior organização de MMA do mundo na atualidade e concorrer contra os melhores atletas do esporte. E ao que tudo indica, permanecer no evento é ainda mais difícil. Sem tumulto, o UFC retirou de sua página oficial o nome de 31 lutadores nesse mês de fevereiro. E em meio ao que parece uma demissão em série, os nomes de dois brasileiros estão na lista.

Fernando Bruno, mais conhecido como ‘Açougueiro’, é um dos atletas que não faz mais parte dos planos da empresa. Contratado em 2015 pelo Ultimate – após se classificar para a final do TUF, quando perdeu para Glaico França – o carioca de 34 anos não conseguiu manter a sequência de quatro vitórias que carregava antes de chegar ao evento e acumulou duas derrotas nas únicas vezes em que se apresentou no octógono.

O outro possível cortado é Tiago ‘Trator’, atleta mais experimentado na organização. O amapaense fez sua estreia com vitória contra Akbarh Arreola, em julho de 2014, mas não manteve a boa fase e acumulou duas derrotas e uma vitória nas últimas vezes que subiu ao octógono do Ultimate. Atualmente com 29 anos, ele perdeu para Shane Burgos por decisão unânime em sua apresentação mais recente, realizada em dezembro de 2016.

O ‘facão’, por sinal, atingiu também nomes renomados. Brock Lesnar, ex-campeão peso-pesado, e Rick Story, veterano na organização, foram alguns dos que também tiveram seus nomes cortados dos registros oficiais da companhia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo