Esporte

Holandesa se desculpa por golpes ilegais em Holly Holm

Anthony Geathers/Getty Images/AFP
Germaine de Randamie se tornou a primeira campeã dos penas Imagem: Anthony Geathers/Getty Images/AFP

Ag. Fight

13/02/2017 11h05

Germaine de Randamie se tornou a primeira lutadora campeã peso-pena (66 kg) do Ultimate. Ela derrotou Holly Holm por decisão unânime na luta principal do UFC 208, disputado em Nova York (EUA). O resultado, no entanto, veio cercado de polêmica por conta dos golpes que a holandesa acertou em sua adversária mesmo após o soar do gongo.

Em entrevista após o evento, Holly Holm chegou a afirmar que teria perdido o respeito por sua adversária por conta desses golpes que foram desferidos após o fim do segundo e terceiro round. No MMA, quem acaba o round oficialmente é o juiz e não o gongo e o árbitro Todd Anderson chegou atrasado em ambas ocasiões. Ele chegou a advertir a holandesa, mas não retirou ponto algum. Falando com Joe Rogan ainda dentro do octógono, Germaine pediu desculpas pelo incidente.

“Não era para eu ter batido nela depois do gongo. Foi no calor do momento. Eu peço desculpas. Não sou assim”, garantiu.

Germaine de Randamie também aproveitou para criticar a forma como Holly Holm encarou a luta. Abusando do jogo de clinch, a americana deixou o duelo bastante amarrado e, por vezes, monótono. Segundo a holandesa, não era isso que ela esperava de sua luta.

“Foi uma luta parelha. Ela me pegou no terceiro round com um chute alto. Foi parelha, mas eu vim lutar e ela não queria lutar. Eu esperava que ela viria lutar comigo. Holly é uma tremenda campeã e eu realmente a respeito. Mas eu amo brigar, amo lutar. Clinchar não é o meu jogo. Mas que seja”, concluiu.

Depois da luta a holandesa posou encarando Cris ‘Cyborg’, que estava no evento. Dana White, presidente do UFC, revelou que a brasileira deve realmente ser a próxima desafiante, já que sua acusação de doping pode terminar sem uma punição muito grave caso ela prove que foi um engano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo