Esporte

Colegas de equipe ajudaram Fedor a preferir Bellator ao UFC

14/02/2017 11h30

Fedor e Mitrione farão a luta principal do Bellator 172 - Divulgação

Fedor e Mitrione farão a luta principal do Bellator 172 – Divulgação

Considerado como um dos maiores atletas de MMA de todos os tempos, Fedor Emelianenko nunca atuou no maior torneio do esporte. Ao invés disso, o gigante russo preferiu assinar recentemente com o Bellator, evento rival do UFC, e onde ele fará sua estreia nesse sábado (18) diante de Matt Mitrione, na Califórnia (EUA).

Mas por que Fedor escolheu o Bellator e deixou o Ultimate de lado? Bem, o russo conversou com o programa ‘MMA Hour’ e explicou alguns dos motivos que o fizeram tomar essa decisão. E os seus colegas de equipe poderem fazer parte do projeto foi um dos fatores primordiais para que ele se convencesse de que essa seria a melhor opção a ser tomada.

“Nós criamos uma boa relação com Scott Coker . Eu recebi uma oferta muito boa do Bellator. Além disso, o Bellator convidou meu time inteiro. Então os caras vão se apresentar também”, garantiu o ex-campeão do Pride.

“Uma das razões principais foi a possibilidade do meu time de atuar, para os meus caras atuarem. As outras razões foram que nós não estávamos exatamente nos mesmos termos com o UFC assim como as condições financeiras e outras coisas, outras coisas pequenas”, completou o russo já comparando com a oferta do Ultimate.

Fedor viveu um hiato de três anos de aposentadoria até retornar aos cages em dezembro de 2015, quando nocauteou o indiano Jaideep Singh pelo Rizin. Depois disso, o peso-pesado enfrentou o brasileiro Fábio Maldonado em junho de 2016 e foi declarado vencedor em uma decisão bastante contestada. Aos 40 anos, ele foi questionado se chegou a cogitar em parar novamente após esse combate.

“Eu não pensei sobre isso no momento. Entendo que não tenho muito mais tempo sobrando e considero a minha idade, é claro. Mas não, eu não pensei que era o fim da minha carreira depois da minha luta. Não tive pensamentos como esse”, garantiu.

Fedor Emelianenko e Matt Mitrione farão a luta principal do Bellator 172.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo