Esporte

Comentarista do UFC admite erro ao declarar que Ronda venceria homens

14/02/2017 13h33

Ronda Rousey foi nocauteada por Amanda Nunes no UFC 207 - Diego Ribas

Ronda Rousey foi nocauteada por Amanda Nunes no UFC 207 – Diego Ribas

Apesar de viver a pior fase da carreira com duas derrotas consecutivas e o futuro ainda incerto no esporte, Ronda Rousey já esteve no topo. Em agosto de 2015, a americana chegou a defender o cinturão dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate pela sexta vez consecutiva diante de Bethe Correia. E durante o auge da ex-campeã, o comentarista oficial do UFC, Joe Rogan, declarou que ‘Rowdy’ “venceria metade dos homens que lutam na mesma divisão de peso da organização”. Acontece que, se dois anos atrás o analista acreditava nessa possibilidade, hoje sua opinião é totalmente contrária.

Durante o mais recente episódio do seu programa de podcast, ‘JRE’, Rogan lembrou de sua declaração em 2015 e admitiu que sua análise foi equivocada. De acordo com o comentarista, o momento atual de Ronda deixou evidente que vencer homens, mesmo que na mesma categoria, seria uma tarefa bem difícil para a americana.

“Eu não estou feliz que a Ronda perdeu, mas de um certo modo, deixa as coisas mais fáceis porque tinha muita gente dizendo: ‘E a Ronda? Ela poderia vencer…’. E eu cometi o erro de dizer – uma hipérbole, sou o mestre das hipérboles, exagero toda hora -, que ‘ela provavelmente pode bater em metade dos pesos-galos do UFC’. Não, isso não é verdade. Eu não deveria ter falado aquilo (risos). Agora, aquilo definitivamente não é verdade”, afirmou.

Ronda Rousey foi nocauteada por Amanda Nunes em dezembro passado depois de passar mais de um ano afastada do octógono. Aos 30 anos de idade, a americana coleciona na carreira um cartel com 12 vitórias e duas derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo