Esporte

Anderson Silva desabafa após ter vitória contestada: "Sou o melhor do mundo"

16/02/2017 11h54

Anderson Silva publicou um desabafo na internet - Reprodução/Youtube

Anderson Silva publicou um desabafo na internet – Reprodução/Instagram

Apesar de ter saído com uma vitória por decisão unânime dos juízes no duelo contra Derek Brunson realizado no UFC 208, evento que aconteceu no último sábado (11) em Nova York (EUA), Anderson Silva viu o seu triunfo ser contestado pelo rival, por especialistas, fãs e até mesmo pelo presidente do Ultimate, Dana White. E, pelo visto, o ‘Spider’ não gostou nem um pouco do que viu.

Através de sua conta no Instagram, Anderson publicou um texto onde relembra momentos de sua carreira e pede respeito. Ao final do desabafo, o Spider decreta: “Sou o melhor do mundo sim!”.

Confira abaixo o texto publicado por Anderson Silva na íntegra.

“Hoje em dia é fácil dizer que a luta é minha raiz, tá chovendo de gente que fala de luta e não sabe o que diz. Por isso, quando subir no octógono, procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem chegou onde eu cheguei. Eu cheguei muito bem, sem desrespeitar a ninguém, com muita luta e orgulho no peito. Então, você que fala demais, procure saber primeiro quem eu sou e o que fiz nesse esporte. Muitos me acham arrogante e prepotente? Posso ser sim e muito mais, não porque fui considerado o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Não, não, é pelos meus feitos, é pelo que eu realmente fiz por esse esporte. Quebrei barreiras por todos os cantos do mundo por onde eu lutei, Pride, Shooto, Meca e outros eventos que esses falastrões nunca ouviram falar e não sabem como é. Sou de uma época diferente, quando não tinha limite de peso e nem de tempo. Eu realmente lutava por paixão, não por dinheiro ou fama. Falastrões e lutadores frustrados que lerem esse texto, posso ser arrogante, prepotente e muito mais que isso, sou Anderson Silva, quem fez e faz diferença no esporte. Não tenho medo e não fujo de luta, defendi o cinturão por 10 anos, nenhum dos últimos campeões conseguiu defender por mais de 3 lutas. Então fica meu agradecimento a todos que gostam de mim e os que não gostam, terão que aceitar que Anderson da Silva, é um fato e não tem como mudar. Sou o melhor do mundo sim! Pra alegria de muitos e tristeza de outros. Só posso dizer que logo nos vemos nos octógonos da vida”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo