Esporte

Esquiva vence a 17ª seguida, mas leva bronca feia de treinador

18/02/2017 11h43

Brasileiro Esquiva Falcão acerta Jaime Barboza - Agência Onboard Sports/Divulgação

Brasileiro Esquiva Falcão acerta Jaime Barboza – Agência Onboard Sports/Divulgação

Foi mais uma noite em que Esquiva Falcão entrou no ringue e saiu com o braço levantado, mas dessa vez o brasileiro teve que ouvir poucas e boas. No Texas (EUA) e diante do costarriquenho Jaime Barboza na madrugada deste sábado (18), o medalhista olímpico foi declarado vencedor após oito rounds pela decisão dos juízes laterais (80×72 / 80×72/ 79×73). Foi a 17ª vitória seguida do brasileiro.

“Consegui a vitória, mas eu esperava mais, mesmo enfrentando um adversário bastante duro. Poderia ter derrubado o Barboza. Vou treinar mais e me preparar cada vez melhor para os próximos desafios que tenho pela frente”, afirmou Esquiva Falcão.

O tom mais moderado na comemoração tem uma explicação. Após um início bem superior, o brasileiro aparentou ter cansado nos rounds finais e foi duramente advertido pelo treinador principalmente entre o sexto e oitavo assalto. Em um dos intervalos, Miguel Díaz chegou a dizer que daquele jeito Esquiva nunca lutaria duelos mais longos do que apenas oito rounds.

“O Esquiva tem que ser mais agressivo nas lutas, pois tem técnica, trabalha bem os golpes e tem resistência. Vamos trabalhar muito mais para o combate seguinte”, afirmou o treinador argentino por meio da assessoria de imprensa do lutador após a luta.

O próximo adversário do invicto Esquiva Falcão será o norte-americano Scott Sigmon (28 vitórias, 10 derrotas e 1 empate), no dia 28 de abril, em Burbank, na Califórnia (EUA). A luta está programada para ser a primeira do brasileiro com dez rounds.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo