Esporte

Namorado de Ronda Rousey, Browne vacila e é nocauteado no UFC

Tom Szczerbowski/USA Today Sports
Imagem: Tom Szczerbowski/USA Today Sports

Ag. Fight

20/02/2017 01h11

Travis Browne somou mais um resultado negativo para o seu cartel na madrugada de domingo (19) para segunda, na luta principal do UFC Fight Night 105, em Halifax (Canadá). Namorado de Ronda Rousey, Browne tinha a luta na mão quando Derreck Lewis sentiu um golpe na costela. Porém, ele deixou o rival " virar o jogo e sair do octógono com a vitória por nocaute no segundo round.
 
“Não foi tanto pelo chute (a lesão na costela), mas pela minha condição intestinal. Ele falou que é um cara durão, mas não conseguiu colocar as mãos em mim direito”, afirmou Lewis ainda dentro do octógono.
 
Foi a sexta vitória seguida do lutador conhecido como "Besta Negra", que ocupa a oitava colocação entre os pesados, mas deve ter essa posição melhorada após a atualização do ranking. Já Browne chegou ao terceiro revés seguido – o quarto em cinco lutas – e vive o pior momento de sua carreira.
 
A luta
 
Após pouco mais de um minuto de luta, Lewis acusou um golpe na costela e passou atuar no sacrifício. Com a guarda baixa para proteger a área e com movimentação limitada, a ‘Besta Negra’ sentia muito cada golpe acertado na região, mas mesmo assim conseguiu se arrastar até o fim do assalto e ainda levou perigo nos contragolpes. Por outro lado, bem cauteloso, Browne mantinha a distância e tentava acertar socos seguros para não se abrir.
 
No segundo assalto houve uma grande reviravolta. Logo no início do round, a Besta Negra conseguiu encaixar uma ótima sequência de golpes que balançou Browne. O namorado de Ronda Rousey chegou perto de ser nocauteado, mas conseguiu se livrar do fim da luta em um primeiro momento. Quando parecia estar quase recuperado, Travis foi para cima, mas se abriu e levou nova sequência de golpes que o fez ir à lona. O árbitro Mario Yamasaki ainda demorou a interromper o duelo e dar a vitória para Derrick Lewis.
 
Mutante encerra boa sequência
 
Com a torcida contra, Cezar Mutante não conseguiu passar por Elias Theodorou. O paulista começou o duelo frustrando os ânimos dos presentes com boas combinações de chutes e socos. O canadense tentou equilibrar as ações e correr atrás do oponente, mas o brasileiro achou melhor a distância e seus golpes estavam mais contundentes.
 
Na parcial seguinte o jogo virou. Depois de Mutante conseguir uma boa queda, o canadense devolveu a vantagem e permaneceu por cima durante um bom tempo. O brasileiro chegou a tentar uma guilhotina, mas não pegou direito e Theodorou foi melhor no ground and pound.
 
E no último round o equilíbrio prevaleceu. Mutante vinha até em leve desvantagem, mas conseguiu uma queda importante na metade final do assalto onde chegou perto de finalizar Theodorou. No entanto, isso não foi o suficiente para os árbitros enxergarem vitória do brasileiro e Elias Theodorou foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes laterais.
 
A derrota colocou fim a uma boa sequência de três vitórias seguidas do brasileiro que não sabia o que era ser derrotado desde julho de 2015.
 
CARD PRINCIPAL
 
Derrick Lewis venceu Travis Browne por nocaute no segundo round;
Johny Hendricks venceu Hector Lombard por decisão unânime dos juízes laterais;
Gavin Tucker venceu Sam Sicilia por decisão unânime dos juízes laterais;
Elias Theodorou venceu Cezar ‘Mutante’ por decisão unânime dos juízes laterais;
Sara McMann venceu Gina Mazany por finalização (katagatame) no primeiro round;
Paul Felder venceu Alessandro Ricci por nocaute no primeiro round.
 
CARD PRELIMINAR
 
Santiago Ponzinibbio venceu Nordine Taleb por decisão unânime dos juízes laterais;
Randa Markos venceu Carla Esparza por decisão dividida dos juízes laterais;
Aiemann Zahabi venceu Reginaldo Vieira por decisão unânime dos juízes laterais;
Thiago ‘Marreta’ venceu Jack Marshman por nocaute no segundo round;
Gerald Meerschaert venceu Ryan Janes por finalização (chave de braço) no primeiro round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo