Esporte

Peso-mosca do UFC relata medo de morrer durante corte de peso

22/02/2017 17h36

Dono de um bigode chamativo, Ian McCall foi chamado pelo filho de um grande amigo de 'Tio Assustador'. Desde então, todos passaram a chamá-lo assim. Genial, não?

Ian McCall sofreu com o corte de peso para o UFC 208 – Diego Ribas

O processo de corte de peso de lutadores de MMA é um dos mais brutais que existem em qualquer esporte. Atletas costumam perder mais de 10 kg durante algumas semanas para poder competir em divisões inferiores que lhes permitam ter alguma vantagem. No entanto, isso pode ter consequências graves. Que o diga Ian McCall.

Peso-mosca (57 kg) do Ultimate, o americano revelou que passou por maus bocados durante a sua tentativa de cortar peso para o UFC 208, onde enfrentaria Jarred Brooks. McCall não conseguiu chegar ao limite de sua divisão porque foi impedido por médicos de atuar. O motivo? De acordo com os especialistas, Ian McCall correu risco de morte.

“Tudo isso me assustou. Quando o médico diz: ‘Bem, você poderia morrer, nunca se sabe’. Eu estava tipo, que p*** você quer dizer com nunca se sabe? estava super encolhida, contraída. Eu acho . Então eles viram sombras e outras coisas nos testes e eles achavam que eu tinha pedras na vesícula. Então eles fizeram uma ultrassom mais avançado e não viram nada, então não tiveram que fazer cirurgia. Basicamente, estamos fazendo testes, fazendo toda a semana. Eu ainda estou magro. Fui para casa um dia e deveria estar em casa, estava com 59,9 kg. Eu não conseguia segurar comida comigo até terça. Meu corpo falhou comigo”, revelou o lutador em entrevista ao podcast do repórter oficial do UFC Joe Rogan.

Ian McCall não atua pelo Ultimate desde janeiro de 2015, quando perdeu para John Lineker por decisão unânime no UFC 183. Neste período, o atleta já cancelou participações em cinco oportunidades por diversos motivos, incluindo lesões de seus adversários. O americano soma 13 vitórias, cinco derrotas e um empate em sua carreira de MMA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo