Topo

Ex-rival garante que adversárias sentem "medo da dor" ao lutar com 'Cyborg'

23/02/2017 14h17

Marloes Coenen enfrentará Julia Budd no Bellator 174 - Reprodução/Facebook

Marloes Coenen enfrentará Julia Budd no Bellator 174 - Reprodução/Facebook

Se existe uma pessoa no mundo que pode falar com propriedade da potência do soco de Cris ‘Cyborg’, essa mulher é Marloes Coenen. Única lutadora a subir duas vezes com a brasileira em um cage, ‘Rumina’, apesar de ter sofrido dois nocautes, chegou a disputar sete rounds com a campeã dos pesos-penas (66 kg) do Invicta FC e sentiu na pele o peso de sua mão. E, por isso, a holandesa garantiu que sabe que as adversárias temem sentir dor em um duelo contra a curitibana.

Em entrevista ao site ‘Bloody Elbow’, Marloes lembrou do seu primeiro confronto com Cyborg em 2010 e contou que os socos da brasileira pareciam “tijolos” atirados contra ela. De acordo com a holandesa, as atletas tem medo de enfrentar Cris. Contudo, na opinião de Rumina, Germaine De Randamie, atual campeã do UFC, é uma exceção e não se intimidaria com a campeã do Invicta.

“Eu não acho que a Germaine tem medo de Cyborg. E penso que ela é melhor na luta em pé também. A Cyborg fez uma luta de boxe tailandês contra Jorina Baars, campeã holandesa, e perdeu. A primeira vez que eu enfrentei a Cyborg, acho que ela estava no auge. Eu gosto muito da Cyborg aliás, acho ela uma boa mulher. Quando a enfrentei eu literalmente senti como se estivessem jogando tijolos em mim… Todas as mulheres assistem ela acabando com suas adversárias em um round e eu acho que elas ficam com medo da dor”, declarou.

Apesar de reconhecer que Cyborg é uma lutadora de MMA mais completa que Germaine, Marloes apontou que a trocação da conterrânea é tão boa quanto a da brasileira e que Cris poderia enfrentar dificuldades no combate.

“Eu penso que a Germaine não é uma lutadora de MMA como a Cyborg. O jogo de chão e o grappling da Cyborg são muito melhores. Mas eu não acho que a Germaine tem qualquer receio de trocar com ela. Germaine é muito, muito boa no jogo em pé e bate muito forte. Não subestime ela”, afirmou.

Marloes está escalada para enfrentar Julia Budd no Bellator 174, evento que será realizado no próximo dia 3 de março em Thackerville (EUA). Aos 35 anos de idade, a holandesa coleciona na carreira um cartel com 23 vitórias e sete derrotas.