Esporte

Assim como 'Cyborg', rival de 'Shogun' ganha exceção da USADA após flagra no doping

24/02/2017 17h10

Sparring de Chris Weidman, Gian Villante retorna ao octógono após acumular dois triunfos seguidos no show

 Gian Villante retorna ao octógono após se livrar deuma acusação por doping – Youtube

Gian Villante foi flagrado em um exame antidoping surpresa realizado em janeiro. No entanto, o meio-pesado (93 kg) americano não ficará afastado das competições e poderá enfrentar o brasileiro Mauricio ‘Shogun’ no próximo dia 11 de março, em Fortaleza.

Isso porquê, a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), responsável por testar os atletas do UFC, acolheu o pedido de exceção que liberou o lutador de forma retroativa pelo uso de um medicamento que, após uma série de exames, foi apontado como o causador do resultado positivo nos exames.

De acordo com a entidade em anúncio feito nesta sexta-feira (24), Villante fez uso de um inalador para tratar de uma desordem em seus pulmões. No entanto, o método contaminou as amostras com vilanterol, substância considerada ilegal e que poderia lhe custar dois anos longe do octógono.

Curiosamente, o caso se assemelha com a permissão dada à brasileira Cris ‘Cyborg’. Na semana passada, a brasileira foi inocentada em seu caso de doping após provar que o resultado positivo foi causado por um tratamento médico que visava igualar seus níveis hormonais, abalados após sucessivos cortes drásticos de peso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo