Topo

Nurmagomedov e Ferguson protagonizam show de provocações em coletiva de imprensa

24/02/2017 12h24

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson se enfrentarão no UFC 209 - Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson se enfrentarão no UFC 209 – Diego Ribas

Com pouco mais de uma semana faltando para o UFC 209, evento que será realizado no próximo dia 4 de março em Las Vegas (EUA), o clima esquentou de vez entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, escalados para protagonizarem a luta co-principal do espetáculo. Na última quinta-feira (23), o que era para ser uma simples coletiva de imprensa com alguns dos principais atletas do show se tornou uma verdadeira batalha verbal recheada de provocações e bate-boca entre os pesos-leves (70 kg).

Em certo momento enquanto respondia à pergunta de algum jornalista, Nurmagomedov declarou que era o responsável pela realização do duelo e sugeriu que Ferguson teria tentado fugir do combate. A partir daí, ‘El Cucuy’ se irritou profundamente, respondeu a afirmação com ataques ao russo e os dois seguiram se provocando até o final da coletiva.

“Todos sabem que eu fiz essa luta. E o Tony sabe que eu fiz essa luta, porque ele tentou correr. Eu te pergunto do dinheiro. Por que você não aceitou a grana? Estou falando de 200 mil dólares. Isso é muito dinheiro nos EUA”, cutucou Nurmagomedov.

“Eu não quero a m*** do seu dinheiro falso. Você quer saber? Fique com esse dinheiro e limpe o seu traseiro com ele. Faça o que quiser. Por que você não faz uma doação? Por que você não vira um homem e doa esse dinheiro?”, rebatou Ferguson imediatamente.

A troca de farpas ainda se estendeu para lutas antigas dos atletas. Enquanto o russo sugeriu que Danny Castillo derrotou Ferguson no combate vencido pelo americano em 2014, El Cucuy rebateu apontando que Nurmagomedov teria perdido o duelo contra Gleison Tibau – ‘The Eagle’ venceu o brasileiro por decisão unânime dos juízes.

“Quantas vezes você perdeu? Danny Castilho te enfiou a porrada. Você lembra disso?”, provocou o russo.

“Danny Castillo não fez p*** nenhuma. Ele deitou em mim. Eu quebrei ele também. Você perdeu para o Tibau. Me desculpa, mas você perdeu para o Tibau. Lembra da luta? Postarei ela hoje”, atacou de volta o americano.

Vale lembrar que a luta entre Nurmagomedov e Ferguson já foi adiada em três oportunidades em função de lesões de ambos os atletas. Agora, os pesos-leves finalmente se enfrentarão em duelo valendo o cinturão interino da divisão. O vencedor do combate enfrentará Conor McGregor, campeão linear da categoria. Com tanta provocação, emoção promete não faltar para a batalha entre os rivais.