Topo

Belfort quer "reescrever história" e mostra confiança: "Certeza da vitória"

Martin Rickett / PA via AP
Imagem: Martin Rickett / PA via AP

27/02/2017 11h01

 

No dia 11 de março, Vitor Belfort será a atração principal do UFC Fortaleza, na capital cearense. O carioca enfrentará o americano Kelvin Gastelum e tentará colocar fim ao momento ruim que atravessa, com três derrotas nas últimas quatro lutas.

Mas apesar dos resultados negativos, o ‘Fenômeno’ não enxerga o período como crítico na carreira. Belfort enxerga nesse combate a chance de se reinventar e mostrar mais uma vez o porquê é considerado um dos atletas mais importantes da história do MMA.

"Lutei com os melhores da divisão, então não é (um momento) complicado, é uma oportunidade para reescrever minha história. Infelizmente quando alguém perde, as pessoas querem enterrá-lo. Eles criam o ídolo e depois destroem o ídolo. As pessoas precisam olhar para as dificuldades como uma oportunidade. É como eu enxergo", afirmou o carioca ao site ‘MMA Fighting’.

Belfort aproveitou para analisar o seu próximo adversário. Na visão do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Gastelum será um grande desafio para esse momento de sua carreira. No entanto, ele também mostrou confiança no triunfo.

"Acho que vai ser ótimo. Quero lutar com os melhores e aqueles que querem lutar comigo. Ele é agressivo e anda para frente. É um bom confronto. Acho que vai ser um grande teste, uma grande motivação para mim. Estou motivado e confiante. Tenho certeza da vitória", concluiu.