Topo

Pai de Nurmagomedov quer filho aposentado em menos de dois anos

27/02/2017 11h26

Khabib Nurmagomedov enfrentará Tony Ferguson no UFC 209 - Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov enfrentará Tony Ferguson no UFC 209 – Diego Ribas

Faltam poucos dias para Khabib Nurmagomedov fazer a maior luta de sua carreira. O russo está prestes a enfrentar Tony Ferguson pelo cinturão interino da divisão dos leves (70 kg). Mas apesar de estar aparentemente vivendo o ápice de sua trajetória profissional, parece que suas apresentações no octógono podem estar com os dias contados.

Ao menos é o que garante o pai do atleta, Abdulmanap Nurmagomedov. Falando em entrevista ao site ‘Life.ru’, ele garantiu que não enxerga seu filho durante muito mais tempo atuando como atleta profissional de MMA.

“Eu não quero entristecer os fãs, mas Khabib tem 28 anos e aos 30 ele tem que acabar com a carreira. Eu nunca tinha exposto essa opinião antes, não falei sobre isso com ninguém. Mas estou com medo que ele tenha mais um ano e meio sobrando”, afirmou o pai de Khabib.

Abdulmanap Nurmagomedov também afirmou ter planos para seu filho após a aposentadoria dos octógonos. Para o pai de Khabib, ele terá a função de ajudar atletas mais jovens no futuro para criar novos campeões.

“Eu quero uma pessoa saudável e pensante. Quero que ele desenvolva outros lutadores. Em um esporte tão grande, uma carreira entre 24 e 30 anos é o suficiente”, concluiu.

Aos 28 anos, Khabib Nurmagomedov enfrentará Tony Ferguson no dia 4 de março, no UFC 209. Será a 25ª luta da carreira do russo que ainda não sabe o que é perder uma luta profissional de MMA. A ideia do Ultimate é fazer com que o vencedor deste confronto encare Conor McGregor pela unificação do título dos leves.