Topo

Valentina Shevchenko acusa Amanda Nunes de fugir: "Sabe que sou perigosa"

Matthew Stockman/Getty/AFP
Imagem: Matthew Stockman/Getty/AFP

27/02/2017 15h33

 

Valentina Shevchenko é a atual número 1 da divisão feminina dos galos (61 kg) e vem de duas vitórias importantes diante de Holly Holm e Julianna Peña. Com esse panorama, a atleta do Quirguistão vem reivindicando a sua chance de disputar o título que hoje pertence a Amanda Nunes.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, Shevchenko lamentou a derrota para Amanda em março do ano passado, mas garantiu que está fazendo de tudo para ter a chance dessa revanche.

“Com certeza eu quero lutar pelo título. Eu quero lutar com a Amanda e vou conseguir essa revanche. Me dê uma data. É isso que eu quero. Esse era o meu objetivo desde o começo: o cinturão do UFC. Isso não foi um sucesso na primeira vez porque acho que perdi minha oportunidade quando perdi para Amanda. Na segunda vez, eu não vou perder”, afirmou.

A atleta do Quirguistão acusou Amanda Nunes de estar ‘fugindo’ de um possível combate com ela. Valentina Shevchenko acredita ser perigosa o suficiente para colocar medo na campeã, e relembrou o fato de a brasileira ter pedido para encarar a dona do cinturão dos penas (66 kg).

“Ela sabe que eu sou uma oponente perigosa para ela e ela vai tentar evitar essa luta, Talvez ela vai falar algo como ‘vamos fazer isso depois’ ou talvez ela vai dizer ‘quero lutar nos penas’. Ela está procurando apenas qualquer razão para evitar a luta porque ela sabe que eu sou perigosa. Eu sei que ela é perigosa. Estou pronta para lutar”, disse.

Valentina Shevchenko e Amanda Nunes se enfrentaram no UFC 196, quando a atleta do Quirguistão foi derrotada por decisão unânime dos juízes laterais em um duelo bastante apertado. Depois disso, a brasileira se tornou campeã ao derrotar Miesha Tate e defendeu seu título ao nocautear Ronda Rousey.