Topo

Esporte

MacDonald admite que esperava estrear lutando pelo cinturão do Bellator

28/02/2017 15h10

Suas últimas lutas foram de tirar o fôlego. O duelo contra Rory MacDonald, que ele venceu por nocaute no quinto assalto, rendeu aos dois o título de 'Luta do Ano' de 2015 - Reprodução/Twitter

MacDonald (esq.) fez lutas de tirar o fôlego em suas últimas apresentações – Reprodução/Twitter

Um dos melhores meio-médios (77 kg) do mundo, Rory MacDonald optou por deixar o UFC e rumou ao Bellator, onde fará sua estreia no próximo dia 19 de maio, em Londres (Inglaterra). O duelo será contra Paul Daley e deve definir o próximo desafiante ao cinturão do evento, mas não era bem isso que o canadense estava planejando.

Segundo o próprio MacDonald admitiu em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, ele esperava já chegar ao Bellator com a chance de disputar o título que hoje pertence ao brasileiro Douglas Lima.

“Era isso que eu estava esperando. Parecia que seria assim, mas é tudo questão de tempo. Isso apenas aconteceu para encaixar perfeitamente. Essa é uma luta pelo posto de número 1 de desafiante. É possível que a minha próxima luta seja pelo cinturão”, afirmou o companheiro de treinos de Georges St-Pierre.

MacDonald ficou conhecido pelas várias “guerras” que protagonizou principalmente em suas últimas lutas pelo UFC. Foram duelos incríveis com nomes como Tarec Saddiedine, Robbie Lawler e Stephen Thompson que deixaram marcas no canadense. Algo natural na visão de Rory.

“Quem não gostaria de ter uma atuação dominante? É isso que estou querendo. Estou lutando com os melhores caras do mundo. Seria tolo se achasse que não sairia com um pouco de sangue e alguns arranhões aqui ou ali. Você tem que aprender a lidar com essas coisas. Eu sou um cara rude e eu gosto quando as lutas ficam difíceis”, disse.

Rory MacDonald possui um cartel de 18 vitórias e apenas quatro derrotas na sua carreira profissional. Na última vez que subiu no cage, o canadense foi derrotado por decisão unânime para Stephen Thompson em junho do ano passado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte