Esporte

Batalha jurídica! Advogado do UFC entra com ação para invalidar processo de Hunt

01/03/2017 12h47

Mark Hunt é o atual oitavo colado na divisão dos pesados- diego ribas

Mark Hunt é o atual oitavo colado na divisão dos pesos-pesados – Diego Ribas

Com retorno ao octógono agendado para o próximo sábado (4), os holofotes para o novo duelo de Mark Hunt dividem espaço com a ação civil que o atleta moveu contra o UFC, Dana White, presidente da companhia, e Brock Lesnar, seu mais recente adversário. Isso porque, na última terça-feira, um advogado contratado pelo Ultimate homologou uma moção na tentativa de invalidar tal processo.

A reivindicação de Mark Hunt é pelo fato de ter enfrentado, em suas últimas três apresentações, atletas que tiveram problemas com doping - o gigante da WWE, Antônio ‘Pezão’ e Frank Mir. O que, na sua opinião, é um complô que além de atrapalhar o desenvolvimento do esporte também lhe trouxe prejuízos financeiros. 

No último combate, por exemplo, o adversário de Mark Hunt recebeu uma das maiores bolsas da história do Ultimate, 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 7,7 milhões), e após ser pego pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) foi multado em apenas 250 mil dólares (aproximadamente R$ 777 mil). No entanto, é justamente nesse aspecto que J. Colby Williams, advogado do Ultimate, pretende invalidar a ação do ex-campeão do k-1. Isso porque, de acordo com o representante da organização, o neozelandês receberia a mesma bolsa caso vencesse o duelo contra o americano.

“Não há nenhuma garantia de que Hunt teria levado a melhor em sua luta com Lesnar no UFC 200, mesmo que este último não tivesse testado positivo para um bloqueador de estrogênio proibido. Assim como não há qualquer garantia de que uma vitória de Hunt no UFC 200 teria resultado em ‘oportunidades totalmente não especificadas de promoção e marketing’ que Hunt afirma ter perdido”, escreveu o advogado em sua moção de 26 páginas obtida pelo site MMA Junkie.

E enquanto não há uma definição sobre sua ação judicial, é melhor Mark Hunt se preocupar no duelo do próximo sábado. Ele enfrentará Alistair Overeem, atual terceiro colocado na divisão dos pesados, no UFC 209, em combate que poderá definir seus próximos passos na organização, já que ocupa atualmente a oitava posição na categoria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo