Esporte

Campeão do boxe minimiza chances de McGregor e quer lutar contra Mayweather

Josh Lefkowitz/AFP
Imagem: Josh Lefkowitz/AFP

Ag. Fight

02/03/2017 07h00

 

O possível duelo de boxe entre Conor McGregor, dono do cinturão peso leve (70 kg) do Ultimate, e Floyd Mayweather, pugilista multicampeão aposentado, foi um dos assuntos mais comentados no mundo das lutas nos últimos meses. E em meio à expectativa de fãs para que o combate saia do papel, as especulações sobre o confronto não agradam a todos. É o caso de Gennady Golovkin, atual detentor do título dos médios em três organizações diferentes (WBC, IBF e IBO).

A razão apresentada por Golovkin é que o possível confronto não teria competitividade, já que, na sua opinião, o americano não teria maiores problemas para bater McGregor - o que pode ser explicado pelo fato do irlandês nunca ter feito uma disputa profissional de boxe. E após minimizar as chances do campeão do UFC, ‘Triple G’, como é conhecido, foi além e pediu por uma chance de enfrentar Mayweather.

“Não há interesse demais nessa luta porque é uma luta comercial, um combate de negócios. Isso não é boxe, é apenas muito bom para o cartel do Floyd. Cerca de 100% . Eu não sou tão grande, tenho 165 libras , depois do sparring bato 164 libras . Contra o Floyd eu desceria até 154 libras  ou 160 libras se ele quiser. Isso é uma grande luta”, revelou o americano em entrevista ao programa ‘ESPN’s First Take’.

E de fato um combate entre Golovkin e Mayweather movimentaria o mundo do boxe. Atualmente com 34 anos, Triple G é um dos principais nomes da modalidade no mundo, e assim como como o pugilista aposentado possui um cartel invicto na nobre arte. Nocauteador, ele acumula 36 vitórias no esporte, sendo que 33 delas foram alcançadas pela via rápida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo