Topo

Esporte

Campeão do boxe minimiza chances de McGregor e quer lutar contra Mayweather

Josh Lefkowitz/AFP
Imagem: Josh Lefkowitz/AFP

Ag. Fight

02/03/2017 07h00

 

O possível duelo de boxe entre Conor McGregor, dono do cinturão peso leve (70 kg) do Ultimate, e Floyd Mayweather, pugilista multicampeão aposentado, foi um dos assuntos mais comentados no mundo das lutas nos últimos meses. E em meio à expectativa de fãs para que o combate saia do papel, as especulações sobre o confronto não agradam a todos. É o caso de Gennady Golovkin, atual detentor do título dos médios em três organizações diferentes (WBC, IBF e IBO).

A razão apresentada por Golovkin é que o possível confronto não teria competitividade, já que, na sua opinião, o americano não teria maiores problemas para bater McGregor - o que pode ser explicado pelo fato do irlandês nunca ter feito uma disputa profissional de boxe. E após minimizar as chances do campeão do UFC, ‘Triple G’, como é conhecido, foi além e pediu por uma chance de enfrentar Mayweather.

“Não há interesse demais nessa luta porque é uma luta comercial, um combate de negócios. Isso não é boxe, é apenas muito bom para o cartel do Floyd. Cerca de 100% . Eu não sou tão grande, tenho 165 libras , depois do sparring bato 164 libras . Contra o Floyd eu desceria até 154 libras  ou 160 libras se ele quiser. Isso é uma grande luta”, revelou o americano em entrevista ao programa ‘ESPN’s First Take’.

E de fato um combate entre Golovkin e Mayweather movimentaria o mundo do boxe. Atualmente com 34 anos, Triple G é um dos principais nomes da modalidade no mundo, e assim como como o pugilista aposentado possui um cartel invicto na nobre arte. Nocauteador, ele acumula 36 vitórias no esporte, sendo que 33 delas foram alcançadas pela via rápida.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte