Esporte

Nurmagomedov ironiza título de McGregor: "Foi presente do tio Dana"

AP Photo/Julio Cortez
Khabib Nurmagomedov colocará sua invencibilidade à prova de novo Imagem: AP Photo/Julio Cortez

Ag. Fight

02/03/2017 13h19

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson duelam neste sábado (4) pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg) do UFC, o que garantiria ainda ao vencedor a chance de desafiar Conor McGregor pela unificação dos títulos. Apesar disso, e do polpudo cheque reservado a quem encarar o irlandês, o invicto russo garante que não carrega grandes motivações para tal disputa.

Tanto que em conversa com os jornalistas presentes no treino aberto para o UFC 209,em Las Vegas (EUA), Nurmagomedov criticou a exaltação criada em torno de McGregor, lutador que, de acordo com sua análise, só chegou a disputar o título dos leves graças a um presente de Dana White, presidente da organização.

“É 100%, essa é a real luta pelo titulo . Vocês sabem que o ‘tio Dana’ deixou o Conor pular todos os desafiantes e lutar pelo cinturão. Não entendo essa luta, não penso sobre ele. Essa é luta real, uma das maiores. Não penso sobre outros caras. Eu deveria lutar pelo título no UFC 205. Sei que não lutei antes pelo cinturão antes pelos meus erros. Tive uma cirurgia. Mas no UFC 205 o ‘tio Dana’ deu de presente para ele. Porque eu não lutei pelo título? Porque são business, era a money fight”, garantiu.

Como Conor, atual campeão linear da categoria, pediu por meses de descanso para acompanhar a gravidez da esposa (período em que tenta negociar uma luta de boxe com Floyd Mayweather), restou ao russo encarar Tony Ferguson neste sábado. E o duelo coloca frente a frente os maiores vencedores recentes da categoria, o que comprova o nível da dificuldade a ser encarada pelos atletas.

“Claro que estou animado. Luto pelo cinturão com um duro rival. É uma luta dura, mas ao mesmo tempo eu aproveito tudo. Tudo está bem, é o que eu quero para minha vida. Estou animado para essa luta, mal posso esperar para fechar o cage. Quero sentir o poder dele, sua trocação, velocidade… Quero sentir ele. Era para termos lutado duas vezes antes. Estou um pouco nervoso, mas é normal. Tenho 24 vitorias e não quero perder”, narrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo