Esporte

'Spider' relembra unificação do títulos do UFC e Pride; veja

02/03/2017 12h34

Após a compra do Pride pelo Ultimate em 2007, Anderson Silva se firmou como o maior peso-médio (84 kg) daquele período. Isso porque, um duelo entre o ‘Spider’, campeão do UFC, e Dan Henderson, campeão do extinto torneio japonês, foi realizado para unificar os dois cinturões. E no evento de número 82 realizado no dia 1º de março de 2008 o brasileiro levou a melhor e finalizou o americano. Agora, nove anos depois, o veterano fez questão de relembrar um dos maiores momentos de sua carreira.

Através de sua conta no Twitter, Anderson publicou um vídeo do seu mata-leão que pôs fim ao duelo contra ‘Hendo’ e refrescou a memória dos fãs que não lembravam dessa grande luta: “Nove anos atrás, no dia 1º de março de 2008, no UFC 82, eu unifiquei o cinturão dos pesos-médios contra Dan Henderson, o campeão do Pride”.

Anderson Silva é considerado um dos maiores lutadores de MMA da história. Ex-campeão dos pesos-médios, o veterano é dono da maior sequência de defesas consecutivas de cinturão do UFC, com dez. Aos 41 anos de idade, o Spider coleciona na carreira um cartel com 34 vitórias, oito derrotas, e uma luta sem resultado.

Assista abaixo (ou clique aqui) o vídeo publicado por Anderson Silva no Twitter.

9 years ago, on March 1, 2008, at UFC 82. I unified the middleweight belt against Dan Henderson, the Pride champion. #TBT #ThrowbackThursday pic.twitter.com/09GpGQMjfi

— Anderson Silva (@SpiderAnderson) March 2, 2017

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo