Esporte

Overeem ignora acusações de doping por parte de rival

Ag. Fight

04/03/2017 13h00

 

Alistair Overeem e Mark Hunt, dois dos melhores pesos-pesados do Ultimate, medirão forças no UFC 209, agendado para o próximo sábado (4) em Las Vegas (EUA). E em meio ao clima que antecede o duelo, um assunto recebe mais atenção do que a luta em si: o processo que o ‘Super Samoano’ move contra o Ultimate e as ameaças de que entrará na Justiça contra o holandês caso ele teste positivo no exame antidoping. No entanto, o gigante, que é ex-campeão do Strikeforce, garantiu não se importar com o discurso agressivo do rival.

Vale lembrar que o processo de Mark Hunt não foi movido apenas contra o Ultimate, já que ele também envolveu Dana White, presidente da organização, e Brock Lesnar, seu último adversário flagrado no doping. Justamente por isso, Overeem, talvez em tom de deboche, garantiu entender a frustração do neozelandês, que em seus três combates mais recentes enfrentou atletas que testaram positivo no exame.

“Não acho que isso é pessoal . Ele tem seu processo na justiça e eu não posso culpá-lo, porque suas três lutas mais recentes foram contra adversários que testaram positivo no exame antidoping. Entendo sua frustração. Eu teria agido de forma diferente, sou mais reservado. Mas voltando, foi sua decisão, sua escolha e ele agora terá que lidar com isso”, afirmou durante conversa com jornalistas no ‘media day’ do UFC 209 em Las Vegas, na última quinta-feira (2).

Depois de garantir que não processaria seu empregador caso estivesse na situação de Mark Hunt, Overeem reconheceu os pontos fortes de seu adversário. E para isso ele relembrou do primeiro confronto entre os dois, realizado em 2008 quando ainda competiam pelo Dream (evento de MMA japonês). De acordo com o holandês, que levou a melhor no combate, o Super Samoano era um oponente muito forte fisicamente, e por isso não espera vida fácil no próximo sábado.

“Não sei muito sobre ele para essa luta, mas quando o enfrentei em 2008 ela era um oponente muito forte. Acho que seu físico não mudou, e espero que ele ainda esteja muito forte. Motivado ou não, perigoso ou não ele estará focado nas suas coisas e eu preciso focar nas minhas. Me sinto muito bem preparado e pronto para essa luta”, completou.

 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo