Esporte

Dana White revela que Khabib foi tratado de "forma horrível" em hospital de Vegas

06/03/2017 16h22

Dana White é o presidente do Ultimate - Diego Ribas

Dana White é o presidente e mandatário do Ultimate – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson estavam escalados para fazer a luta co-principal do UFC 209, realizado em Las Vegas (EUA) no último sábado (4). No entanto, o russo passou por problemas médicos no dia da pesagem, o que ocasionou o cancelamento da luta. E de acordo com Dana White, presidente da organização que já havia culpado a equipe do russo por ter procurado ajuda sem avisá-lo, ‘The Eagle’ foi mal atendido no hospital.

O cartola indicou que o Ultimate tem médicos à disposição dos atletas caso qualquer eventual problema venha a ocorrer e alertou para o fato de que Khabib foi ao hospital errado, o que pode ter diminuído ainda mais as chances dele se recuperar para o combate contra Ferguson. E justamente por não ter sido atendido por especialistas do esporte, Dana garantiu que o russo não recebeu o tratamento adequado.

“Poderia ter sido diferente se ele tivesse chamado o Dr. Davidson ou a Brianna , os dois que cuidam das questões médicas do UFC. Aparentemente, ele foi tratado de forma horrível no Hospital Sunrise, o que não é um choque. Ele deveria ter ido ao Valley Hospital e estado com o Doc D. Ele teria o atendido, testado seus sinais vitais e ver como ele estava”, relatou o cartola durante a coletiva de imprensa após o UFC 209.

Dana White fez questão de explicar seu ponto de vista, e para isso analisou o procedimento padrão em um hospital normal. De acordo com o cartola, quando se é atendido por um profissional que não é ligado ao esporte, ele naturalmente irá lhe medicar e injetar fluidos - o que vai na contramão do processo de corte de peso. Situação que, na sua opinião, diminuiu ainda mais as chances do russo lutar.

“Mas quando se vai a um hospital aleatório aqui em Las Vegas e eles olham para o cara, ele simplesmente começa a te encher de fluidos. É o que eles fazem imediatamente. Não estou dizendo que a luta teria sido salva, mas talvez pudesse ter sido salva”, completou o presidente.

Khabib é o atual primeiro colocado na divisão dos leves (70 kg), o que pode mudar com a atualização do ranking do UFC. Ele tem 28 anos e segue invicto no MMA profissional, com um cartel de 24 vitórias e nenhuma derrota.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo