Esporte

Mackenzie Dern garante que está pronta para assumir o posto de 'musa do MMA'

09/03/2017 05h00

Mackenzie Dern enfrentará Katherine Roy no LFA 6 - Diego Ribas

Mackenzie Dern enfrentará Katherine Roy no LFA 6 – Diego Ribas

Aos poucos, Mackenzie Dern vai conquistando o seu espaço no mundo das artes marciais mistas. Com vitórias nas duas lutas que disputou depois de estrear no esporte em julho passado, a multi-campeã de jiu-jitsu impressiona o público com o seu grappling mais do que afiado e cativa os fãs com sua beleza a ponto de ouvir repetidas vezes a pergunta: seria ela a próxima ‘musa do MMA’?

Em outros anos, esse posto já foi ocupado por Ronda Rousey e Miesha Tate. Mas agora, com ‘Rowdy’ com o futuro indefinido no esporte e ‘Cupcake’ aposentada, parece que Mackenzie, que já carrega esse rótulo no jiu-jitsu, caminha a passos largos para garantir status de ‘musa do MMA’. E no que depender dela, a metade brasileira metade americana promete estar pronta para assumir essa imagem.

“Aceito essa imagem (de musa) se eu consigo fazer uma diferença. As pessoas pensam que as meninas perdem um pouco da beleza e se tornam menos femininas lutando MMA. Então, se eu consigo inspirar pessoas que conseguem ser lutadoras e ainda ser do que jeito que elas querem ser – eu, por exemplo, adoro dançar – estou satisfeita. Eu já deixei claro que não pretendo lutar MMA por 10, 15 anos, como a Miesha Tate. Eu faço jiu-jitsu, acho que tenho um pouco dessa imagem lá e se for para trazer isso para o MMA estou pronta”. declarou em conversa com jornalistas durante o evento ‘MMA Awards 2017’, realizado em Las Vegas (EUA).

Escalada para enfrentar Katherine Roy no LFA 6, evento que será realizado na próxima sexta-feira (10) no Texas (EUA), Mackenzie garantiu que a sua prioridade no momento é bater o peso para o duelo – afinal, a atleta ultrapassou o limite da categoria em sua última luta. De acordo com a brasileira, toda a sua equipe esteve envolvida dessa vez em seu corte e a balança não será mais um problema.

“Na verdade, o maior problema foi que eu tinha lutado jiu-jitsu pouco antes da luta de MMA. E dessa vez eu acabei lutando de novo (risos), sou muito viciada em jiu-jitsu, não consigo parar de lutar. Mas da última vez eu trabalhei com um nutricionista e quando as coisas não estavam dando certo eu não estava com ninguém. Dessa vez a minha equipe inteira estava envolvida na minha dieta e mandando mensagens. O Ben Henderson é um grande amigo e me mandou mensagem todo dia. Então, estamos todos muito mais envolvidos”, contou.

Multicampeã de jiu-jitsu, Mackenzie Dern fez sua primeira luta de MMA em julho passado e venceu Kenia Rosas. Em outubro, a brasileira subiu mais uma vez no cage do Legacy e finalizou, sem grandes dificuldades, Montana Stewart com um mata-leão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo