Esporte

Treinador admite que Nurmagomedov pode se aposentar precocemente

10/03/2017 15h43

Khabib Nurmagomedov se retirou do duelo contra Tony Ferguson no UFC 209 - Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov se retirou do duelo contra Tony Ferguson no UFC 209 – Diego Ribas

Às vésperas de fazer a luta mais importante da carreira, quando enfrentaria Tony Ferguson no último sábado (4) pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov passou mal na madrugada antes da pesagem e foi obrigado a se retirar do duelo. E, pelo visto, o incidente mexeu com ‘The Eagle’ que, aos 28 anos de idade, pode se aposentar precocemente do esporte.

Em entrevista à rádio ‘Submission Radio’, Javier Mendez, treinador de Nurmagomedov, admitiu que uma aposentadoria é algo que passa pelo cabeça do atleta. De acordo com o técnico, The Eagle está fazendo exames médicos na Alemanha e decidirá o seu futuro junto com seu pai.

“Se for isso que ele e o pai dele decidirem, então será isso que acontecerá. E eu apoio se é isso o que eles querem. Mas você sabe, somente o tempo dirá, certo? Quero dizer, ele primeiro tem que conquistar aquele título e eu acho que isso é algo muito importante em sua vida. Penso que se o seu corpo não estiver 100% e a sua cabeça estiver como sempre foi, querendo ser o melhor, aí pode ser que ele passe um pouco dos 30 anos em função do fato de que coisas assim acontecem – atrasos, lesões. Mas eu vejo isso potencialmente acontecendo se for o seu desejo”, declarou.

O duelo entre Nurmagomedov e Ferguson era um dos mais aguardados do UFC 209, evento realizado no último sábado em Las Vegas (EUA). Após o incidente, o russo formalizou um pedido de desculpas as fãs, ao Ultimate e ao rival americano nas redes sociais. Esta foi a terceira vez que um duelo entre os pesos-leves teve que ser adiado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo