Esporte

Edson Barboza ignora cinturão de McGregor: "Só tem uma luta"

11/03/2017 07h00

Edson Barboza colocará sua sequência de vitórias em jogo - Tobias Bunnenberg

Edson Barboza colocará sua sequência de vitórias em jogo – Tobias Bunnenberg

Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson teriam se enfrentado em combate que valeria o cinturão interino na divisão dos leves (70 kg), mas o atleta russo passou mal e foi hospitalizado durante o processo de perda de peso, o que cancelou o confronto. De olho em sua categoria, Edson Barboza, que enfrentará Beneil Dariush no próximo sábado (11) no UFC Fortaleza, afirmou que os dois lutadores citados merecem mais o título do que Conor McGregor, atual campeão. E a razão apontada pelo brasileiro é simples: o irlandês pouca fez na divisão.

Em entrevista à reportagem da Ag Fight na última quinta-feira (9) durante o media day em Fortaleza, Edson ignorou o título do campeão e analisou a si próprio como um dos favoritos na disputa pelo título dos leves. De fato, o brasileiro, quinto colocado no ranking da categoria e embalado por vitórias contra Anthony Pettis e Gilbert Melendez vive boa fase na organização e pode ser escalado como desafiante caso vença Dariush.

“Então, cara, eu, particularmente hoje, acho que o campeão sairia daquela luta do Khabib com o Ferguson. Esse seria o verdadeiro campeão, os caras tem mais de dez lutas, mais de dez vitórias nessa categoria. O cara só tem uma luta nessa divisão e é o campeão. Como eu falo, não me importo muito com ele agora, e tenho certeza que se vencer essa luta aí estarei próximo de disputar o cinturão. Não sei se será contra ele ou talvez em um cinturão interino contra o Ferguson, mas estarei batendo na porta ali”, analisou o especialista no muay-thai.

O próximo combate é um dos mais importantes da carreira de Edson, que já a vitória o colocará no topo da categoria. Para isso o brasileiro terá uma ajuda especial, já que a torcida que esteve presente nos treinos abertos realizados na capital do Ceará deu amostras de que não faltará incentivo no próximo sábado. E o brasileiro garantiu que o calor do público o motiva ainda para o duelo contra o iraniano.

“Sem dúvida . Eu falo que quando fecha a grade é você e seu adversário, e em qualquer lugar do mundo é a mesma coisa. Mas o lado de fora é que faz a diferença, é claro que a torcida faz a diferença, né. Ontem pude sentir um pouco do pessoal do Nordeste aqui, no treino aberto, e é diferente. Essa energia que o pessoal passa deixa a gente mais motivado”, relatou empolgado.

O próximo combate é um dos mais importantes da carreira de Edson justamente por colocá-lo próximo de uma chance pelo cinturão. E para garantir o o triunfo, o brasileiro terá uma ajuda especial: a torcida que esteve presente no treino aberto realizado na capital cearense e que deve lotar o ginásio no sábado. Por isso, o atleta fez questão de garantir que o calor do público o motiva ainda mais para o duelo contra o iraniano.

“Toda vez que tive dificuldade no chão foi por causa de mim, e eu conversei muito com meu treinador de jiu-jitsu e wrestling e essas coisas só acontecem se eu falhar. Treinei muito para não acontecer isso, não falhar e errar em nenhum momento. Estou treinado para não errar”, completou.

Confira abaixo o vídeo da encarada entre Edson Barboza e Beneil Dariush:

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo