Topo

Formiga prega respeito a rival do UFC Fortaleza, mas admite: "Só mais uma luta"

11/03/2017 10h00

Formiga é o atual número 3 dos moscas - Tobias Bunnenberg

Formiga é o atual número 3 dos moscas – Tobias Bunnenberg

Atual número 3 da divisão dos moscas (57 kg) do Ultimate, Jussier ‘Formiga’ medirá forças neste sábado (11), em Fortaleza, com o americano Ray Borg, que está em oitavo no ranking. O confronto será um dos duelos do card principal do evento e pode ser determinante para mexer com o próximo desafiante da categoria dominada por Demetrious Johnson.

Mas, apesar de toda essa movimentação que pode acontecer por conta da sua luta, Formiga não perde o seu jeito sereno ao falar do próximo desafio. Em conversa com a Ag. Fight, o atleta do Rio Grande do Norte garantiu que não enxerga o duelo de sábado como algo especial, mas rasgou elogios a Borg.

“Fiquei lisonjeado porque me deram um top 10. Ele está em oitavo agora. É um cara que está no batalhão de frente e vem em ascensão no UFC. Um cara jovem e eu fiquei muito feliz com o casamento dessa luta”, afirmou o brasileiro.

“Tenho oito lutas no UFC, então essa é apenas mais uma luta. Quero lutar para frente para fazer um grande apresentação para que o público e o UFC possam valorizar a minha luta”, completou.

Voltando quase dois anos atrás, Formiga teve a oportunidade de encarar Wilson Reis, que lutará pelo cinturão de DJ no dia 15 de abril, em Kansas City (EUA). E ele venceu o compatriota por decisão unânime, mas agora garante que ficará na torcida para que o antigo rival conquiste o título do maior torneio de MMA do mundo.

“Fiquei até feliz. O Wilson é um cara que já está galgando a vaga dele há muito tempo, é um cara que vem de três vitórias e se ele vencer é melhor ainda porque eu já venci ele antes. Então estou muito feliz com essa oportunidade dele e focado na minha luta de sábado”, finalizou.