Topo

Belfort confirma vontade de se aposentar e pede por despedida no Rio

Martin Rickett / PA via AP
Imagem: Martin Rickett / PA via AP

12/03/2017 07h00

 

Foi uma noite triste para um dos maiores nomes do MMA mundial. Ao lado de Kelvin Gastelum, Vitor Belfort era a principal atração do UFC Fortaleza, mas acabou saindo do octógono novamente derrotado e com a certeza de que o fim de sua carreira de mais de 20 anos está cada dia mais próximo.

Ainda dentro do octógono, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) já lembrou que possui apenas uma luta no contrato e não deve renovar. Aos 39 anos, Belfort admite que as marcas das batalhas que travou dentro do cage ao longo da carreira o fizeram pensar em pendurar as luvas em definitivo.

“Acho que chegou o momento de eu encerrar a minha história no MMA. O meu corpo não é mais o mesmo para treinamento, são 14 cirurgias que eu já fiz. Eu sei que deixei tudo lá no octógono. Fazer treinamento para uma luta de cinco rounds é muito puxado”, afirmou o ‘Fenômeno’, para depois garantir que essa decisão já tinha sido tomada antes mesmo do revés desse sábado. “Já era algo decidido (aposentar), eu só não tinha anunciado”, completou.

Apesar da idade e o tempo de carreira tão longo, Belfort achou que o seu pior erro nessa luta foi justamente ter sido “inexperiente”. A vontade de conseguir logo o triunfo acabou pesando no resultado negativo.

“Acho que eu fui inexperiente. Fiz muita coisa no primeiro round, fui muito afoito, até no primeiro knockdown que eu levei. Queria vencer de qualquer maneira”, disse.

Pensando na sua última luta de contrato, Vitor Belfort já tem uma data em que gostaria de retornar ao octógono. É no dia 3 de junho, no UFC 212, que está agendado para o Rio de Janeiro. Quando foi questionado se essa luta de despedida poderia ser uma revanche com Anderson Silva, o Fenômeno deixou claro que não é essa a sua intenção.

“Assim na cabeça eu não tenho nenhum nome. Só não queria enfrentar um brasileiro na minha última luta no Rio. Eu não sou de escolher adversário e nunca fui. Mas nessa última luta eu gostaria de fazer algo especial para os fãs”, concluiu.