Topo

Dos Anjos abre as portas para revanches contra algozes, mas depende do salário

14/03/2017 15h15

Florian Sadler

Rafael dos Anjos ainda não tem data para estrear como meio-médio – Florian Sadler

Rafael dos Anjos vive momento delicado em sua carreira. Ex-campeão dos leves (70 kg), o brasileiro perdeu suas duas lutas realizadas na temporada 2016 e decidiu mudar de categoria. Agora como um meio-médio (77 kg), o carioca aguarda a confirmação de seu próximo duelo, mas se mantém aberto para encarar algozes da divisão de baixo. Tudo, claro, dependendo do retorno financeiro.

Garantindo que o esforço necessário para baixar de 92 kg para 70 kg é muito além do normal pelo que seu salário lhe proporciona, o ex-campeão afirmou que a ideia de atuar na divisão de cima o agrada, mas que, caso uma proposta mais rentável apareça, ele pode voltar a encarar atletas no peso-leve.

“Perdi para o Ferguson e subi de peso. Foi frustrante, queria vencer e investi muito dinheiro nessa luta. Mas sei que posso vencer o Tony Ferguson e sei que sou melhor. Ele é bom, mas todos viram, fui um lutador no primeiro round e mudei depois. Adoraria revanche com todos os caras que me venceram antes. Mas pelo que estou recebendo agora, não vale baixar. Se for por uma super fight, ok, mas pelo que recebo hoje, não vale o esforço no meu corpo”, narrou em conversa com a reportagem do site MMA Junkie.

No ano passado, dos Anjos perdeu o cinturão para Eddie Alvarez e depois foi superado por Tony Ferguson em duelo realizado no México. em relação a esses combates, RDA garantiu que o corte de peso drástico o atrapalhou no octógono, assim como uma dedada ilegal recebida em seu olho interferiu em seu desempenho no último confronto

“Não perco duas seguidas faz oito anos. Mas eu já estive aqui antes e sei como voltar. Perdi duas nos detalhes. Contra o Eddie Alvarez eu desmaiei de manhã, na pesagem, e fui acertado com a direita. Contra o Fergunson eu estava muito bem. Venci o primeiro round e depois ele me acertou com um dedo no olho, e acho que isso foi muito importante para ele”, finalizou.