Esporte

Comissão nega apelo e mantém resultado de 1ª luta entre Cowboy e Means

Christian Petersen/Getty Images/AFP
Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Ag. Fight

15/03/2017 10h06

 

No último sábado (11), Alex Cowboy e Tim Means colocaram ponto final em uma história que começou em dezembro do ano passado, quando os dois se enfrentaram no UFC 207 e a luta terminou sem resultado. O motivo para que o duelo terminasse sem vencedor foi uma joelhada ilegal aplicada pelo americano que impossibilitou o brasileiro de continuar atuando. Mas o desfecho dessa história só aconteceu de fato na última terça-feira (14).

Depois que a equipe de Alex Oliveira apelou do "no contest" e pediu para que o resultado fosse alterado para vitória do brasileiro por golpe ilegal do oponente, a Comissão Atlética de Nevada decidiu por negar a ação e manter a luta como sem resultado. A informação foi obtida pelo site ‘MMA Junkie’.

“A decisão da luta permanecerá o mesmo e a comissão não levará o assunto para a audiência”, afirmou Bob Bennett, diretor executivo da NAC, em carta direcionada a Alex Davis, empresário de Cowboy.

Com essa decisão, Means não foi desclassificado e o duelo seguiu sendo considerado como sem resultado. O americano havia admitido que a joelhada ilegal foi intencional, o que faria base para a alteração do resultado. Mas a Comissão entendeu que o atleta não havia compreendido direito a regra.

Na segunda luta entre os dois, Caubói finalizou Means no segundo round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo