Topo

Algoz de Belfort justifica desafio a Anderson Silva: "Sou um idiota"

Gastelum enfrentará Anderson no Rio - Reprodução/Twitter
Gastelum enfrentará Anderson no Rio Imagem: Reprodução/Twitter

20/03/2017 18h01

Vindo de vitória por nocaute em cima de Vitor Belfort no UFC Fortaleza, Kelvin Gastelum se enfiou em um desafio ainda maior logo após o seu triunfo. O americano desafiou e conseguiu o que queria depois que o Ultimate confirmou sua luta contra Anderson Silva no UFC 212, marcado para dia 3 de junho no Rio de Janeiro. Mas por que a vontade de enfrentar lendas brasileiras justamente no Brasil? Bem, com a palavra o próprio lutador.

Em entrevista concedida ao programa ‘MMA Hour’, Gastelum novamente abusou a sinceridade ao falar do rumo que sua carreira vem tomando. Com bom humor, o americano se chamou de “idiota” por aceitar desafios contra lutadores tão aclamados e na casa dos rivais, mas depois deixou claro como se sentiu bem acolhido e surpreso pela forma como o povo brasileiro o tratou nos dias em que esteve por aqui.

“Sabe do que mais? Eu sou um idiota (risos). Não sei por que (querer lutar com brasileiros no Brasil). Mas eu gostei de toda a experiência. O Brasil foi muito bom para mim, os fãs foram espetaculares. Toda a experiência foi sensacional. Eu vim aprendendo português e eu meio que invadi toda a cultura brasileira, sabe? Estive no Rio de Janeiro e visitei favelas. Conheci o verdadeiro Rio e foi incrível. O amor das pessoas e tal. Eles são muito apaixonados”, afirmou Kelvin Gastelum.

O americano também ficou surpreso pelo fato de Anderson Silva ter aceitado enfrentá-lo tão rapidamente. Gastelum admitiu que foi o tamanho do nome do seu adversário que o fez continuar na divisão dos médios (84 kg) e não retornar aos meio-médios (77 kg), onde ele estava acostumado a lutar.

“Sim (fiquei surpreso). Pensei que isso seria um problema. Não achava que ele iria assinar. Mas todo o respeito por ele. Não achava que ele iria aceitar a luta, mas tenho que agradecer pela oportunidade de enfrentar o melhor de todos os tempos. Ele merece todo o respeito do mundo. Eu não esperava. Realmente não esperava. Na verdade, eu esperava a minha vitória e uma grande luta para a minha próxima luta e estou confortável para enfrentar os melhores caras”, admitiu.

Aproveitando para falar de como ele enxerga o atual momento de Anderson Silva, Gastelum rasgou elogios ao brasileiro. Na visão dele, mesmo na última luta onde venceu Derek Brunson por decisão dos juízes, mas de maneira contestada, Spider mostrou muita habilidade dentro do octógono.

“Eu vi a sua última luta e pude ver muitos pequenos buracos em seu jogo. Geralmente a gente encontra buracos nos jogos dos outros, mas Anderson é um animal diferente. É um lutador muito completo e melhor do que qualquer um que ele já enfrentou. Derek mostrou muito respeito pelo Anderson naquela luta. Claro que ele merece esse respeito, mas uma vez que a grade fecha, é você por você mesmo”, analisou o americano.