Topo

Condenado, Viscardi Andrade é suspenso por dois anos após flagra no doping

21/03/2017 22h25

também em março, Viscardi Andrade foi flagrado nos exames logo após vencer seu último duelo - Eduardo Mitne

Viscardi Andrade foi flagrado nos exames logo após vencer seu último duelo – Eduardo Mitne

A USADA (agência antidoping dos EUA) anunciou nesta terça-feira (21) a punição do brasileiro Viscardi Andrade, meio-médio (77 kg) do UFC que foi flagrado no exame antidoping realizado no dia 6 de março de 2016. E como penalidade, o atleta cumprirá dois anos de suspensão.

Através de um anúncio em seu site, a entidade garantiu que foram encontrados resquícios de Stanozolol no corpo do ex-participante do TUF Brasil. A substância é considerada um agente anabólico e consta como proibido na lista do órgão que é sempre atualizada de seis em seis meses e entregue aos competidores.

Proibido de competir até 20 de março de 2018, data em que foi suspenso provisoriamente, Viscardi terá mais algum tempo de sobra para treinar e competir em torneios de submission, modalidade em que vem de destacando nos últimos meses.

Em sua última apresentação no MMA, no início de março de 2016, na Austrália, Viscardi venceu Richard Walsh por decisão unânime, resultado que pode ser anulado oficialmente pelo UFC e Comissão atlética responsável pelo evento em questão.