Topo

Gadelha garante vantagem sobre Karolina Kowalkiewicz: "Ela comete muitos erros"

22/03/2017 15h46

Claudia Gadelha venceu Cortney Casey - Cleber Yamaguchi

Claudia Gadelha venceu Cortney Casey em sua última luta no UFC – Cleber Yamaguchi

Convidada do UFC para conversar com a imprensa durante o card realizado em Londres no último final de semana, Claudia Gadelha analisou seu próximo desafio no octógono, quando encara a polonesa Karolina Kowalkiewicz no UFC 212, em junho, no Rio de Janeiro. E sua confiança parece em dia.

Garantindo que a ex-campeã Carla Esparza recusou enfrentá-la, Gadelha se colocou em posição de superioridade técnica em relação à sua próxima rival, lutadora esta que cometeria “muitos erros” durante suas disputas.

“Tenho certeza que eu tenho o melhor wrestling da categoria e tenho a melhor luta de chão. Minha trocação está melhorando e eu estou treinando duro para melhorar a cada dia. Tenho certeza de que ela não lutou com alguém com a minha pressão. Joanna é uma boa lutadora, mas é um estilo diferente de luta. Karolina comete muitos erros e isso é uma vantagem para mim”, afirmou em conversa com o site ‘Metro.co.uk’.

Curiosamente, tanto Gadelha como Karolina foram derrotadas no MMA profissional apenas pela atual campeã peso-palha (52 kg) Joanna Jedrzejczyk. Justamente por isso, a própria brasileira se adiantou em garantir que não deve ter outra chance tão cedo enquanto a rival permanecer com o cinturão.

“Não estou pensando nisso no momento. Estou apenas concentrada em Karolina e em outras garotas que estão chegando. Já lutei com a Joanna duas vezes e não acho que essa luta vai acontecer de novo agora”, previu. “Se Joanna perder o cinturão, eu ou a Karolina somos as próximas da linha, mas se Joanna vencer eu não vejo a gente lutando agora com ela”.