Esporte

Royce demonstra vontade em fazer revanche com Matt Hughes

22/03/2017 11h32

É impossível falar de MMA sem lembrar da família Gracie. e dentre os diversos casos de irmãos que se aventuraram nos octógonos, vale ressaltar Rickson e Royce, nomes que deram o pontapé inicial no Pride e UFC. É mole? - Reprodução

Royce Gracie atuou a última vez em fevereiro do ano passado – Reprodução

Pioneiro no MMA, Royce Gracie foi o primeiro campeão da história do UFC. Mas o brasileiro tem duas manchas em seu cartel e uma dessas derrotas foi para o americano Matt Hughes. Agora, e se o carioca tivesse a chance de uma revanche com um de seus algozes? Pois é isso que o mestre em jiu-jitsu está reivindicando.

“Cara, isso seria legal. Isso seria bom. Todos querem ver essa segunda luta”, disse o brasileiro ao ‘MMA Fighting’ sobre a possibilidade de encarar Hughes novamente.

O duelo entre Royce Gracie e Matt Hughes aconteceu no UFC 60, em maio de 2006, mas parece que o brasileiro ainda não esqueceu aquela derrota por nocaute no primeiro round. Tanto que o faixa-preta em jiu-jitsu sabe exatamente o que faria de diferente no caso de a revanche realmente se concretizar um dia.

“Eu estaria dentro da luta. A estratégia (da primeira luta) estava certa. Tudo o que eu planejei e imaginei que ele iria fazer ele fez. Eu que não estava na luta”, analisou.

Apesar dos 50 anos de idade, Royce Gracie tem contrato com o Bellator e no ano passado venceu Ken Shamrock na edição de número 149 do torneio. Hughes, que era contratado do Ultimate e não luta desde 2011, recentemente afirmou que estaria interessado em atuar profissionalmente mais uma vez.

Sabendo do pensamento do americano ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC em retornar aos cages, o Bellator tratou de se aproximar e demonstrar interesse na contratação de Matt Hughes. Para Royce, essa seria a luta ideal para ele voltar a atuar.

“Eu nunca parei de treinar. Nunca parei de trabalhar. Meu corpo está em forma, a máquina segue funcionando. Só existe uma maneira de saber (quem venceria): nós temos que fazer isso de novo”, conclui.

Royce Gracie possui um cartel com 15 vitórias, duas derrotas e três empates. Já Hughes tinha encerrado sua carreira com 45 triunfos e nove reveses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo