Topo

BJ Penn encara novo desafio no UFC após quatro derrotas seguidas

BJ Penn está com 38 anos e não vive boa fase no MMA - Mark Kolbe/Getty Images
BJ Penn está com 38 anos e não vive boa fase no MMA Imagem: Mark Kolbe/Getty Images

23/03/2017 12h47

Nem mesmo a péssima fase na carreira consegue frear o ímpeto de competição de BJ Penn. Aos 38 anos e com quatro derrotas seguidas, o veterano retorna ao octógono do UFC no próximo dia 25 de junho, como foi divulgado pela própria organização do show na última quarta-feira (22).

O anúncio, feito no programa ‘UFC Tonight’, escalou o russo Dennis Siver como rival do ex-campeão dos leves (70 kg) e meio-médios (77 kg),  em duelo que garante a atenção dos fãs. Afinal, escalados para medirem forças em junho do ano passado, os atletas viram o duelo ser cancelado às vésperas do show de número 199 do torneio.

Na ocasião, BJ Penn, que não vence desde novembro de 2010 e atualmente compete como peso-pena (66 kg), foi impedido de competir pela USADA (agência antidoping dos EUA) por ter feito uso de reposição intravenosa acima do permitido durante o seu camp de treinamento para o combate.

No mesmo card anunciado para o dia 25 de junho, programado para a cidade de Oklahoma, mais três duelos foram anunciados: Johny Hendricks x Tim Boetsch, Felice Herrig e Justine Kish e Josh Stansbury x Jeremy Kimball.