Topo

Rockhold considera subir duas categorias para desafiar Werdum

Alex Trautwig/Getty Images
Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

23/03/2017 10h41

 

Imagine um lutador ganhar 30 kg ou mais apenas para poder encarar de frente algum desafeto. Pois é exatamente isso que o americano Luke Rockhold está pensando em fazer. Diante da grande rivalidade que o ex-campeão dos médios (84 kg) alimenta com Fabrício Werdum, ele revelou sua vontade de subir aos pesados para desafiar o brasileiro em sua divisão (que vai até 120 kg).

A revelação foi feita durante entrevista ao programa ‘UFC Tonigh’. Rockhold também atrelou sua vontade ao atual momento que a categoria dos médios atravessa, com lutadores, em tese, menos qualificados pelo ranking sendo os desafiantes do atual campeão Michael Bisping.

“Acho que eu e o Werdum temos algo não acabado desde o Strikeforce. Ele é um cara que eu sempre quis lutar. Estive pensando sobre isso e eu gosto do estilo dessa luta. Visto como está a divisão dos médios agora, eu vou para os pesados. Vamos fazer isso”, desafiou o ex-campeão dos médios.

Rockhold foi bem enfático quanto a sua opinião em relação às escolhas do Ultimate para o futuro da divisão dos médios. O americano deixou claro que não tolera as decisões questionáveis do evento em dar lutas como Dan Henderson, que iria se aposentar, e Georges St-Pierre, que não luta há mais de três anos, para desafiarem Bisping.

“É o caos. Acho que eles estão descendo em algo escorregadio. Acho que as coisas podem facilmente sair do controle. Você nunca sabe o que esses caras vão fazer. Georges não estará no mesmo barco. Eu estou chateado que eles tomaram essa rota. Isso não é WWE (telecatch americano), isso é luta. Isso é sobre o que é quando eles fazem movimentos como esses que definitivamente fazem você questionar muitas coisas sobre o que você está fazendo e como abordas as coisas”, concluiu.

Luke Rockhold não luta desde agosto de 2016, exatamente quando foi nocauteado por Michael Bisping e perdeu o cinturão dos médios. O americano possui um cartel com 15 vitórias e três derrotas.