Topo

Sem news! Mesmo vencendo, nigeriano não sobe no ranking do UFC

23/03/2017 12h00

Jimi Manuwa - Ag Fight

Jimi Manuwa venceu, mas não saiu da quarta colocação – Florian Sädler

O fim de semana foi bastante proveitoso para Jimi Manuwa, que derrotou Corey Anderson na luta principal do UFC Londres. Entretanto, apesar da vitória contundente por nocaute ainda no primeiro round, a situação do americano com nacionalidade nigeriana não mudou muito na divisão dos meio-pesados (93 kg) e na nova atualização do ranking oficial do Ultimate ele segue na quarta colocação.

Corey Anderson também manteve o sétimo posto apesar do revés. Liderada por Anthony Johnson e com Daniel Cormier como atual campeão, a categoria dos meio-pesados teve poucas mudanças. A principal delas foi para Misha Cirkunov, da Letônio, que saltou três lugares para assumir a nona colocação.

No mais, é curioso ver como o Brasil está muito bem representado na divisão galos (61 kg). Apesar de o campeão ser o americano Cody Garbrandt, os brasileiros dividem a categoria quase que ao meio com os representantes dos EUA. São sete brasucas na lista dos 15 melhores do mundo. Entre eles, Raphael Assunção e a revelação Thominhas Almeida (veja o ranking completo clicando aqui).