Topo

GSP promete voltar para provar que é o melhor de todos os tempos

Jacques Boissinot/The Canadian Press
Imagem: Jacques Boissinot/The Canadian Press

27/03/2017 11h36

 

Georges St-Pierre retornará ao octógono mais famoso do mundo ainda neste ano para enfrentar Michael Bisping pelo cinturão dos médios (84 kg). Após mais de três anos afastado por opção própria, o canadense resolveu dar continuidade a sua carreira depois de muito refletir. Mas o que levou GSP a reconsiderar sua participação no MMA?

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, St-Pierre respondeu a esse questionamento e deixou claro que mesmo com a volta não deve permanecer tanto tempo em atividade. O sonho do canadense é provar dentro do octógono que nunca ninguém melhor do que ele já pisou naquele mesmo lugar. Para isso, ele promete pegar apenas duelos que realmente sejam grandiosos e expressivos para sua carreira.

“Não tenho vontade de lutar até os 40 anos. Essas são minhas últimas lutas que eu vou fazer e quero pegar isso de forma cuidadosa. Quando eu digo cuidadosa, quero dizer que quero fazer a maior luta possível. Lutas que vão consolidar o meu legado como o melhor de todos os tempos. E é isso que eu quero fazer, quero fazer história. Talvez eu falhe, mas se falhar eu não vou me arrepender quando tiver 50 anos”, afirmou GSP.

E para ajudar nesse legado, Georges St-Pierre tem um trunfo nas mãos. O canadense que durante muito tempo ostentou o título da divisão dos meio-médios (77 kg) agora fala até em atuar também pelos leves (70 kg), com a possibilidade de se tornar o primeiro atleta a ser campeão em três categorias diferentes no UFC.

“Eu ando por aí com 185, 190 pounds (entre 83,9 kg e 86,2 kg). Vou lutar com 185 agora. Sei que alguns caras dos 155 (70,3 kg) que andam por aí fora de competição em um peso até maior que o meu. Possivelmente eu consigo lutar nessas três divisões. Mas estou de volta por uma razão. Eu quero fazer história. Terei 36 anos quando voltar a lutar e vai depender do que vai acontecer e como vai acontecer”, contou.

Ainda não há data e nem local confirmados para a realização do duelo entre Georges St-Perre e Michael Bisping.