Topo

Próximo da prisão perpétua, War Machine pede perdão e visita de ex-namorada

?War Machine? é ex-lutador do UFC e do Bellator - Divulgação
?War Machine? é ex-lutador do UFC e do Bellator Imagem: Divulgação

28/03/2017 20h17

Conhecido por seu apelido 'War Machine' no mundo das lutas, o americano Jon Koppenhaver está próximo de ser condenado à prisão perpétua nos EUA. Considerado culpado por 29 crimes contra a ex-namorada Christy Mack, incluindo tentativa de homicídio, tortura e sequestro, o americano finalmente parece ter caído na real.

Afinal, foram quase três anos de julgamento, em que permaneceu preso no estado americano de Nevada, até que o ex-lutador de MMA assumisse que errou e pedisse perdão para a vítima. Postura esta que foi adotada em suas redes sociais, que ficam a cuidados do seu advogado.

“Bem, as coisas não deram muito certo, né? Você acreditaria em mim se eu dissesse que não há nada além de alegria, mesmo com a certeza de que serei condenado à prisão perpétua? É verdade. Muitas vezes vejo homens em celas próximas chorando após notícias como essa, mas como eu poderia fazer isso? Aceito essa falsa vida em troca da verdadeira que ainda virá. Fui abençoado. Se de alguma forma eu pudesse receber o perdão da Christy… Se eu soubesse que ela também foi salva, isso removeria o resto de manchas dessa tragédia. Christy,me desculpe pelo homem que eu fui. Me desculpe por machucar você. Um dia, quando o tempo tiver passado e quando suas feridas estiverem cicatrizadas, espero que você escreva para mim ou, quem sabe, me visite…”, narrou em texto que pode ser levado em consideração até o anúncio de sua punição.

Marcada para o dia 5 de junho, a audiência final que definirá o tempo que War Machine passará atrás das grades pode apontar para sua mudança de postura. Afinal, nos últimos anos o americano se negou a assumir a culpa por qualquer um dos crimes e recusou as propostas da promotoria, que ofereceram acordos com pena reduzida para minimizar o estresse do julgamento para ambos os lados.