Topo

Fedor condena postura de Sonnen em coletiva do Bellator

29/03/2017 14h24

Fedor Emelianenko é conhecido por não fazer ‘trash talking’ e por ser um atleta que dificilmente perde a sua compostura. E a sua conduta tranquila fora dos cages ficou mais uma vez comprovada após a última coletiva do Bellator, realizada na terça-feira (28) passada. Escalado para enfrentar Matt Mitrione na luta co-principal do evento de número 180, o russo foi ironizado por Chael Sonnen – que se apresentará no main event do show – que sugeriu que o veterano “seguraria as cortinas” para ele. Mesmo assim, as provocações do americano não incomodaram o ex-campeão do Pride, que se limitou a condenar a postura do adversário de Wanderlei Silva.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Fedor minimizou as declarações de Sonnen e sugeriu que lutadores que falam demais deixam a desejar dentro do cage. O russo ainda deixou claro que não aprova esse tipo de conduta entre atletas de artes marciais.

“Eu acho que você tem que estar sempre com o controle de si mesmo. E sinto que quanto mais uma pessoa fala fora do ringue, menos ela faz ali dentro. Eu não gosto e não concordo com esse tipo de comportamento entre atletas e pessoas, seja dentro ou fora do esporte”, afirmou.

A estreia de Fedor no Bellator estava marcada para o evento de número 172, realizado em fevereiro passado. No entanto, o duelo contra Matt Mitrione acabou cancelado de última hora depois que o americano adoeceu. De acordo com o russo, a organização lhe ofereceu dois substitutos para o combate, mas ele preferiu adiar a luta.

“Nós fomos abordados com a possibilidade de um substituto, mas eu preferi ser contra porque seria extremamente errado trocar o seu oponente três horas antes da luta – tanto para nós e como para o possível adversário. Então, decidimos adiar a luta. Eu podia escolher entre Chael Sonnen e Oli Thompson”, contou.

O Bellator 180 está marcado para o próximo dia 24 de junho em Nova York (EUA). Enquanto Fedor enfrentará Mitrione, Sonnen medirá forças com Wanderlei Silva.