Esporte

Nurmagomedov quebra silêncio e assume culpa por ter se retirado de duelo contra Ferguson

02/04/2017 14h13

Khabib Nurmagomedov quer voltar ao octógono em setembro - Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov quer voltar ao octógono em setembro – Diego Ribas

O esperado duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson estava marcado para o último dia 4 de março no UFC 209, mas acabou adiado depois que o russo passou mal e foi parar no hospital. Agora, quase um mês depois do episódio, ‘The Eagle’ resolveu apresentar a sua versão dos fatos e assumiu a culpa por ter falhado no corte de peso e, consequentemente, se retirado do combate contra ‘El Cucuy’.

Em entrevista ao site ‘RT Sports’, Nurmagomedov isentou seus treinadores e nutricionistas de qualquer parcela de culpa no episódio que forçou sua retirada do UFC 209. Consciente de que errou em algum momento do corte de peso, o russo assumiu todas as falhas cometidas.

“Penso que isso tudo foi minha culpa. Sei que meu corpo não me escuta e sei que a culpa foi minha. Como posso dizer que a culpa foi do treinador ou do cara da dieta? Isso é 100% culpa minha”, afirmou, antes de se explicar aos fãs e prometer voltar ao octógono em setembro.

“Para ser honesto, eu não me lembro de muita coisa. Me senti mal na noite anterior à pesagem e fui para o hospital. Sei que muitos fãs estão desapontados comigo e eu concordo com eles. Porque essa é uma das maiores lutas no MMA russo atual. Mas as vezes essas coisas acontecem, as vezes você morre, quem sabe. Todos podem morrer, todos podem adoecer. Agora eu preciso de alguns meses. Algo em torno de dois ou três meses. Depois de três meses eu volto a treinar duro e quero lutar em setembro”, declarou.

Esta foi a terceira vez que um duelo entre Nurmagomedov e Ferguson teve que ser adiado. Até o momento, o Ultimate ainda não anunciou qual será o futuro dos dois pesos-leves (70 kg).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo