Esporte

Revolução no MMA! Comissão estuda expandir mudanças nos cortes de peso

03/04/2017 13h23

O MMA pode sofrer mudanças em suas regras a partir de junho - Divulgação/UFC

O MMA pode sofrer mudanças em suas regras a partir de julho – Divulgação/UFC

O mês de julho pode trazer grandes mudanças para o mundo do MMA. Isso porque, após a divulgação de um projeto de normas feito pela Comissão Atlética da Califórnia que promete revolucionar o processo de perda e recuperação de peso no esporte, a Associação das Comissões de Boxe e Esportes de Combate (ABC) – entidade que rege as demais comissões atléticas – votou para apresentar a proposta para todos os órgãos do país durante a sua conferência anual em julho. Dessa forma, as novas regras poderiam ser estabelecidas em outros estados fora da Califórnia.

As medidas, que serão votadas em maio na Califórnia, consistem em acompanhar o atleta por um período de tempo maior e estipular limites quanto à perda de líquidos de seu corpo nos dias que antecedem à disputa. Além disso, as normas têm como objetivo minimizar a recuperação de massa corporal até o dia do confronto de modo a equiparar, pelo menos em tese, o peso dos atletas que se enfrentarão. O projeto recebeu elogios do médico Larry Lovelace, que integra a comissão médica da ABC.

“Eu não tive nada a ver com a elaboração desse projeto, mas eu li e dissequei o assunto e penso que é genial. Não é perfeito, mas está próximo da perfeição. Acredito que criará um ambiente mais seguro para os atletas. E no final, isso é o que importa”, declarou Lovelace.

Outras medidas previstas no projeto incluem a criação de novas divisões de peso, sendo que os atletas seriam obrigados a realizar exames comprovando que seus corpos se encaixam de forma saudável na categoria que pretendem se apresentar. Caso um lutador falhe na balança em duas oportunidades, ele será imediatamente obrigado a subir de divisão.

Vale ressaltar que, mesmo que o projeto venha a ser aprovado pela Comissão Atlética da Califórnia e proposto para os demais estados pela ABC em julho, cada entidade é independente para decidir se quer acatar as medidas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo