Esporte

Treinador exalta camp de Chris Weidman: "Momento de ser egoísta"

Adam Hunger / USA TODAY
Chris Weidman perdeu para Yoel Romero em seu último combate Imagem: Adam Hunger / USA TODAY

Ag. Fight

04/04/2017 15h33

Atravessando o pior momento da carreira com duas derrotas por nocaute consecutivas, Chris Weidman subirá no octógono mais famoso do planeta no próximo sábado (8) em busca de reencontrar a vitória depois de quase dois anos. E para que o americano consiga derrotar o perigoso Gegard Mousasi, algumas mudanças tiveram que ser feitas em seu treinamento. Alterações essas que, de acordo com o treinador do ex-campeão dos pesos-médios (84 kg), incluíram um certo egoísmo e egocentrismo.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira (3), Ray Longo contou que Weidman abriu mão de fazer coisas que ele gostaria para poder focar somente no seu treinamento. E, de acordo com o treinador, a postura do atleta apresentou resultado uma vez que ele está mais preparado do que estava em suas últimas apresentações.

“Foi isso o que eu adorei nesse camp. Chris queria muito ir para o Brasil com o seu amigo Gian Villante, mas ele não foi. Ele queria estar no córner do Wonderboy em Las Vegas e também não foi. Esse foi um momento de ser egoísta e concentrar apenas no seu treinamento. E acho que ele foi além do que conseguimos em um bom tempo. Se você conversar com ele eu acho que você verá uma pessoa diferente falando. E, obviamente, se você olhar para ele, o trabalho duro já mostra. Tanto que as pessoas estão acusando ele de estar tomando anabolizantes. E eu me orgulho em dizer que ele está totalmente limpo”, declarou.

Após perder o cinturão dos médios para Luke Rockhold, Weidman foi nocauteado por Yoel Romero em novembro passado. Aos 32 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 13 vitórias e duas derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo