Esporte

À sombra de Jon Jones, Cormier e Johnson são 'coadjuvantes de luxo' do UFC 210

08/04/2017 06h00

Anthony Johnson enfrentará Daniel Cormier no UFC 210 – Diego Ribas

Daniel Cormier e Anthony Johnson duelam neste sábado (8) pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, em disputa que mais do que garantir o posto de campeão deve colocar o vencedor em rota direta de colisão com Jon Jones, ex-número um do mundo que segue afastado por um flagra no exame antidoping divulgado em julho do ano passado.

E para garantir ainda mais o clima de tensão, o UFC convocou o ex-campeão para comparecer ao show na cidade de Bufallo, sua cidade natal, onde, mesmo afastado das competições, deve ser confirmado como próximo desafiante até mesmo com direito a entrada no octógono e apresentação oficial diante dos fãs.

E o que isso significa? Claramente que mesmo com os problemas acumulados em sua vida pessoal – doping e prisões -, ‘Bones’ é o rosto mais famoso da categoria. Recordista em número de vitórias e defesas de cinturão, o jovem de 29 anos tem potencial e tempo hábil para se tornar o maior nome da história do esporte, assim como assumir o posto de um dos maiores vendedores de pay-per-view da organização. E para tudo isso o show deste sábado é a grande peça-chave.

Afinal, todo herói precisa de um vilão, e vice-versa. E nada melhor do que, em caso de vitória de Daniel Cormier, reacender a maior revanche de sua carreira e abrir portas para uma possível revanche do duelo que, em janeiro de 2015, impôs a única derrota na carreira do atual campeão.

Por outro lado, caso Anthony Johnson seja o vencedor, uma disputa inédita pode garantir novos ares à carreira de Jones. Isso pelo fato de que ‘Rumble’ é o único top da divisão que ainda não foi superado pelo ex-campeão, e uma disputa inédita acrescentaria muito a um currículo tão dominante como o de Bones que, mesmo sem lutar, segue como grande protagonista de sua divisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo