Esporte

Perto de final de contrato, empresário de Jacaré dá prioridade ao UFC

Bruno Braz / UOL Esporte
Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Ag. Fight

11/04/2017 06h00

 

Considerado um dos melhores atletas pesos-médios (84 kg) do mundo, Ronaldo ‘Jacaré’  está com seu futuro na maior organização de MMA do mundo sob risco. Isso porque o contrato do multicampeão mundial de jiu-jitsu com o Ultimate se encerrará após seu duelo contra Robert Whittaker no UFC Kansas City (EUA), evento agendado para o próximo sábado (15). No entanto, o empresário do brasileiro fez questão de acalmar os fãs e garantiu que não fará leilão pelo passe de seu lutador.

Em entrevista à reportagem da Ag. Fight, Gilberto Faria garantiu que o valor pedido para a negociação de ‘Jacaré’ está de acordo com o mérito do atleta e com os padrões do mercado. Por isso, ele demonstrou confiança de que o UFC confirmará o acordo, assim como fez questão de não fechar portas caso seus anseios não sejam atendidos.

“Pagar mais é uma coisa forte. Lutadores são profissionais. A consequência de um bom trabalho é disputar o cinturão, mas no fim das contas eles lutam pelo dinheiro. Não vou dizer que não existe chance dele lutar em outro evento, tudo pode acontecer, mas a prioridade é o UFC. Sei que o Bellator é agressivo para contratar free agents. Mas acredito que o nosso trabalho e o valor que pedimos fazem sentido. Não vou fazer leilão”, relatou Faria.

Além de indicar a confiança de uma renovação com o Ultimate, o empresário revelou as razões que fazem com que seu atleta dê prioridade a organização. Ele garantiu que o brasileiro é bem tratado e remunerado pela organização, o que faz com que, a princípio, uma mudança não seja sua prioridade. Contudo, Gilberto Faria analisou que esse não é o melhor momento para focar em questões contratuais devido à proximidade da luta de Jacaré.

“Existe a prioridade ao UFC, sem dúvida, é o maior evento e plataforma do mundo. Somos respeitados, bem tratados e ganhamos bem. Estamos tentando aproveitar o momento para negociar um contrato melhor. A negociação está rolando faz um tempo, e isso é normal. Estamos vendo um valor para o contrato. Mas o tempo de negociação não é agora, está muito em cima da luta. Depois da luta chegaremos a um valor e conversaremos”, afirmou.

Aos 37 anos, Ronaldo Jacaré é o atual terceiro colocado no ranking da divisão dos médios do UFC e está próximo de uma disputa de cinturão há algum tempo. No entanto, o empresário do atleta garantiu que, apesar do merecimento, nem mesmo uma possível renovação do brasileiro lhe dará a certeza de que ele teria prioridade em disputar o cinturão do Ultimate.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo