Topo

Gustafsson coloca luta contra Jon Jones no nível de uma disputa de cinturão

Alexander Gustafsson enfrentará Glover Teixeira no UFC Estocolmo - AP
Alexander Gustafsson enfrentará Glover Teixeira no UFC Estocolmo Imagem: AP

20/04/2017 16h41

Ser campeão em sua categoria é o grande e principal objetivo de todo lutador de MMA. Mas, para Alexander Gustafsson, existe outra meta quase tão importante quanto conquistar um cinturão. E o propósito do sueco é simplesmente devolver a derrota sofrida em 2013 para Jon Jones.

Em entrevista ao site ‘Champions.co’, Gustafsson não pensou duas vezes ao ser perguntado sobre uma revanche contra Jones e garantiu que está pronto para encarar o ex-campeão. De acordo com o sueco, a chance de poder devolver a derrota sofrida para ‘Bones’ vale tanto quanto a oportunidade de disputar o cinturão da divisão dos meio-pesados (93 kg).

“Se o Jones quiser uma festa de retorno ao UFC, eu serei feliz em providenciá-la. Vamos ver o que acontece, a divisão dos meio-pesados tem vivido momentos emocionantes. O title shot é o grande objetivo de todos no esporte, mas, para mim, a oportunidade de vencer Jones é quase a mesma coisa”, declarou, antes de apontar que, em sua opinião, Jones ainda é o grande atleta a ser batido na categoria.

“Quando você analisa a situação por inteiro, eu ainda acho que o Jones é o melhor cara na divisão atualmente. DC é o campeão, é claro, mas Jones, eu acredito, está invicto. Ele simplesmente cometeu erro atrás de erro em sua vida pessoal”, afirmou.

Mas antes de pensar em uma possível luta com Jon Jones, no dia 28 de maio, Gustafsson subirá no octógono para encarar Glover Teixeira no UFC Fight Night 109, evento que será realizado em Estocolmo (Suécia). Aos 30 anos de idade, o sueco coleciona na carreira um cartel com 17 vitórias e quatro derrotas.