Topo

Revanche entre Jon Jones e Cormier está agendada para UFC 214, diz site

AP Photo/John Locher
Imagem: AP Photo/John Locher

21/04/2017 12h27

Jon Jones é ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC – Diego Ribas

O retorno de Jon Jones ao octógono é um dos assuntos que mais movimenta a divisão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate na atualidade. A suspensão do atleta por ter testado positivo no exame antidoping chegará ao fim em julho, o que faz com que se especule seu retorno direto em uma luta pelo título contra Daniel Cormier. E, ao que tudo indica, o UFC já tem data e local escolhidos para essa disputa de cinturão.

De acordo com o site ‘MMA Fighting’, fontes seguras confirmaram que a tão aguardada revanche entre dois dos melhores meio-pesados do mundo está acertada para acontecer no UFC 214, evento agendado para o próximo dia 29 de julho na cidade de Anaheim, na Califórnia. Com isso, o repeteco, que teria sido realizado em junho de 2016 caso Jones não fosse pego no antidoping, deve sair do papel assim que a suspensão de ‘Bones’ chegar ao fim.

No primeiro encontro entre os dois, Jones foi responsável por quebrar a invencibilidade de Cormier, que até hoje sustenta apenas aquela derrota em seu cartel. Seria a chance de DC vingar o revés e manter o cinturão dos meio-pesados que ele só conquistou após Bones ter sido cassado por mau comportamento fora do cage.

Aos 29 anos, Jones acumula 13 vitórias consecutivas no Ultimate, entre elas oito defesas de cinturão. Já Cormier segue sem perder desde o duelo contra ‘Bones’, em janeiro de 2015, e tem a seu favor o fato do ex-campeão não lutar há mais de um ano. E você, quem acha que levará a melhor dessa vez?