Topo

Pitbull recupera cinturão do Bellator e é coroado por Royce Gracie

Pitbull recebeu o cinturão das mãos de Royce Gracie - Reprodução
Pitbull recebeu o cinturão das mãos de Royce Gracie Imagem: Reprodução

22/04/2017 14h43

Patrício ‘Pitbull’ voltou a reinar no Bellator. Um ano e cinco meses depois de perder o cinturão dos penas (66 kg) do torneio para Daniel Straus, o brasileiro recuperou o título nessa sexta-feira (21) exatamente diante do mesmo rival que o desbancou na edição de número 178, em Uncasville (EUA).

Foi a quarta vez que os dois atletas se enfrentaram e a terceira que o brasileiro saiu vencedor. O triunfo dessa vez veio no segundo assalto. Depois de uma tentativa de queda do americano, Pitbull buscou o pescoço do oponente e encaixou uma guilhotina que o obrigou a bater em desistência.

“É um sonho se tornando realidade. Esse cinturão é para o meu filho. É meu presente para ele. Quero que ele seja orgulhoso do seu pai e saiba que eu superei muito para trazer esse cinturão de volta para o Brasil e para minha família. Sim, apenas esperei o melhor momento e é isso”, afirmou o brasileiro ainda dentro do cage.

Pitbull recebeu o cinturão das mãos de Royce Gracie, membro ilustre da família que apresentou o jiu-jitsu para o mundo e que também faz parte do plantel do Bellator. O próximo adversário do brasileiro já está definido e será Daniel Weichel.