Topo

Demetrious Johnson revela segredo para derrotar um adversário maior e mais pesado

24/04/2017 13h24

Demetrious Johnson finalizou Wilson Reis no UFC Kansas City – Diego Ribas

Campeão dos pesos-moscas (57 kg) do UFC, categoria mais leve do MMA, Demetrious Johnson pode não intimidar com seus apenas 1,62m de altura. Mas, para o americano, tamanho não é documento. Na visão do ‘Mighty Mouse’, ele não teria dificuldades em vencer alguém maior e mais pesado – desde que essa pessoa não tivesse treinamento.

Durante uma entrevista ao site ‘TMZ’, Johnson foi perguntado como aconteceria uma briga contra um jogador da NFL – liga de futebol americano, onde a maioria dos atletas são grandalhões – e garantiu que poderia vencer sem problemas. Acontece que a suposta ‘briga’ seria em um bar, local onde não existem regras.

“Em primeiro lugar, já que estamos em um bar, você quebra uma garrada de cerveja e acerta na cabeça dele. Depois, você chuta ele no saco e, como ele cairá de joelhos, provavelmente, você acerta ele no queixo. E, por fim, eu acertaria a garganta. Assim que a luta aconteceria . Você disse em um bar, não tem regras nem árbitro…”, brincou, antes de falar sério e explicar que o jiu-jitsu seria uma das principais armas para vencer alguém maior e mais pesado.

“Sim, com certeza isso é possível. O tamanho não importa, especialmente quando pensamos no jiu-jitsu. Você pode usar o peso dele contra ele e você pode usar alavancas”, declarou.

No último dia 15 de abril, Johnson finalizou Wilson Reis e alcançou a 10ª defesa de cinturão consecutiva, igualando o recorde de Anderson Silva. Aos 30 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 26 vitórias, duas derrotas e um empate.