Topo

Dos Anjos revela desmaio e quase desistência em lutar com Alvarez

25/04/2017 11h46

Dos Anjos fará sua estreia nos meio-médios em junho – Florian Sadler

Recentemente, Rafael dos Anjos anunciou sua saída da divisão dos leves (70 kg) para passar a atuar na dos meio-médios (77 kg). E a mudança de categoria veio após um episódio bastante complicado na vida do ex-campeão do Ultimate, justamente quando ele perdeu o cinturão do torneio.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, Dos Anjos revelou os momentos de tensão que viveu horas antes do duelo com Eddie Alvarez em julho do ano passado. Segundo o brasileiro, ele passou muito mal durante o corte de peso e, juntamente com sua equipe, chegou a pensar em desistir da luta e ligar para a ambulância.

“Eu passei mal na banheira de hidromassagem. Eu fiquei ausente por quase três minutos. Meus treinadores estavam quase ligando para a ambulância e cancelando a luta, porque eu estava desmaiado na minha cama e eles colocaram alguns gelos no meu peito, aí eu acordei e fiquei na minha cama por uma hora”, narrou o ex-campeão que naquele momento ainda estava na Kings MMA, academia de Rafael Cordeiro.

Dos Anjos admitiu também que se fosse nos dias atuais ele talvez tivesse cancelado sua participação no evento para poupar sua saúde e poder atuar em maior nível. Mas não foi isso o que aconteceu, e ele acabou nocauteado por Alvarez ainda no primeiro round, perdendo o cinturão dos leves.

“Nós pensamos em cancelar a luta, mas eu sou um lutador e eu não quero chatear os fãs. Mas, pensando novamente agora, eu não deveria fazer a luta porque hoje os caras a todo o momento meio que não lutam porque eles tem problemas com peso. Khabib outro dia não fez a luta com o Ferguson porque ele teve algumas questões, mas tudo bem. Isso é passado. Agora estou em nova divisão e é uma nova vida. Talvez se eu tivesse vencido aquela luta eu ainda estaria me matando para bater 70 kg. Então eu perdi duas seguidas e decidi mudar, mas depois da luta eu já sabia”, concluiu.

Agora nos meio-médios, Rafael dos Anjos fará a sua estreia na nova divisão no dia 17 de junho, diante de Tarec Saffiedine, no UFC Singapura. O brasileiro vem de duas derrotas e precisa dessa vitória para já figurar entre os melhores da categoria de cima.