Topo

Marcos 'Pezão' anuncia mudança para a categoria dos pesos-pesados

25/04/2017 15h02

Marcos 'Pezão' foi finalizado por Ovince Saint Preux no UFC Fight Night 108 – Diego Ribas

Marcos Rogério de Lima está subindo para a categoria dos pesos-pesados. Após não bater os 93 kg dos meio-pesados para o duelo contra Ovince St. Preux e sair do octógono derrotado por finalização, o paulista decidiu migrar para a divisão mais pesada do MMA, pois, em sua análise, seu corpo sofre mais do que o esperado com os cortes de peso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Pezão’ ressaltou que não apresentou uma boa recuperação para o combate. De acordo com o atleta, as fraturas que ele sofreu nos ossos da face e do nariz podem ter sido causadas em função dos baixos níveis de alguns nutrientes em seu corpo.

“Não é saudável eu lutar nesse peso. Eu não recuperei bem. Fraturei os ossos da face e do nariz com um golpe. Não foi nem tão forte, mas o médico disse que provavelmente eu fraturei porque os meus níveis de potássio e cálcio estavam muito baixos”, afirmou.

Após nocautear Jeremy Kimball em janeiro passado, Pezão voltou a perder no UFC Fight Night 108, evento realizado em Nashville (EUA) no último sábado (22). Aos 31 anos de idade, o paulista coleciona na carreira um cartel com 15 vitórias, cinco derrotas e um empate.