Topo

Brasileiro estreia no Brave contra parceiro de treino de Nurmagomedov

27/04/2017 07h00

Eldarov, à esquerda, com Khabib e Abdulmanap Nurmagomedov na extrema direita – Divulgação

Único brasileiro confirmado no card do Brave 6 (evento árabe de MMA), Henrique ‘Rasputin’ Gomes fará sua estreia na organização em grande estilo. Afinal, no corner do rival Eldar Eldarov, atleta que ele enfrentará no combate principal do show, estará ninguém menos que Nurmagomedov. Mas não se engane, trata-se de Abdulmanap, pai e treinador de Khabib, invicto peso-leve (70 kg) do UFC que ocupa a primeira posição do ranking do Ultimate.

Curiosamente, ao contrário do que se poderia imaginar a princípio, Eldar Edarov já enfrentou o atleta do UFC, que hoje é seu parceiro de treinos, no início de sua trajetória no MMA, em combate que lhe custou o único revés no MMA profissional. No entanto, o lutador do Brave garantiu que sua relação mais íntima com a família Nurmagomedov começou logo após a derrota, ainda em 2009, quando ele resolveu pedir dicas a Abdulmanap.

“Abdulmanap é uma figura muito importante para o MMA russo. Eu já conhecia o Khabib antes de enfrentá-lo e já treinei algumas vezes com ele. Mas depois de ter perdido, me envolvi mais com a família Nurmagomedov”, relatou Eldarov através da Assessoria de Comunicação do Brave.

Além do auxílio de Abdulmanap, Eldarov terá o retrospecto recente no esporte a seu favor no combate principal do Brave. O russo vem de sete vitórias consecutivas, a última no próprio evento, quando levou a melhor sobre Kevin Koldobsky por decisão unânime. Em contrapartida, Henrique ‘Rasputin’ finalizou seus três adversários mais recentes, o que aumenta ainda mais a expectativa para o Brave 6, show agendado para o próximo sábado (29) no Cazaquistão.